Título da Redação: Globalização e bem estar social devem andar juntos

Proposta: Saúde global em tempos de globalização

Redação enviada há quase 3 anos por Ana Caroline Bergami


Vivemos em um século que possui como principal característica a globalização, que consiste na redução da distância entre países, por meio da facilidade de comunicação e de transporte que temos nos dias atuais. Essa redução também é identificada na área da saúde mundial, que devido a essa situação, as transmissões de doenças entre países se tornam cada vez mais fáceis.

A busca pelo poder econômico nos países faz com que a questão do bem estar social seja deixada para segundo plano. Isso é observado com mais intensidade nas economias em desenvolvimento, como por exemplo no Brasil, países da África, Índia, entre outros. Percebe-se o aumento no número de hospitais que não oferecem condições favoráveis de atendimento ao cidadão, e um alto índice de pessoas que precisam se deslocar da região em que mora para centros urbanos devido escassez de médicos e hospitais onde se habita.

A facilidade de imigração observada nos dias atuais, favorece o proliferação de doenças gerando epidemias. Isso é ocasionado devido a vários fatores. Entre eles estão o descaso dos governos em divulgar campanhas de informação e incentivo a medicina preventiva. Outro fator, é a falta no controle de fronteiras exigindo vacinações básicas e barramento do embarque de doentes, fazendo com que doenças sejam transmitidas de forma rápida e intensa na população.

A globalização provocou a dispersão de doenças pelo mundo. Devido a isso as nações devem se mobilizar e promover soluções para esse problema. Medidas urgentes devem ser tomadas, entre elas estão: O saneamento básico, a intensificação na fiscalização das fronteiras, divulgação em maior quantidade de campanhas informando sobre a importância da vacinação e outro métodos preventivo, e também o aumento de projetos como Médicos sem fronteiras. Assim, com essas medidas colocadas em pratica, proporcionarão de forma igualitária o bem estar mundial.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás