Título da Redação: As duas faces de um fenômeno mundial

Proposta: Saúde global em tempos de globalização

Redação enviada há cerca de 3 anos por Taynazinha Nunes


Com o final do século XX, o mundo vem encontrando enormes desafios causados pela globalização. Como por exemplo, a má distribuição de renda, que agrava os problemas sociais de Países Subdesenvolvidos e em Desenvolvimento, fazendo com que a saúde seja precária e a expectativa de vida diminua. Por outro lado, os avanços Tecnológicos vem proporcionando melhorias na saúde mundial. Dessa forma, se bem aproveitada a globalização poderá minimizar os problemas causados por ela, e maximizar os benefícios de um mundo globalizado.
A globalização vem acarretando uma série de problemas mundiais. O aumento da pobreza e as diferenças sociais vêm crescendo exacerbadamente, um desses exemplos é o continente Africano, onde a maioria da população sobrevive com menos de 1 dólar por dia, e com isso possui elevados índices de natalidade e mortalidade, devido a falta de informação e de uma medicina de qualidade para todos.
Entretanto, os avanços tecnológicos, consequência da globalização, além de serem utilizados nos diagnósticos e nas prevenções de doenças, vem sendo bem aproveitado por pesquisadores que buscam curas para doenças, como a AIDS e o Câncer, que antigamente eram considerados doenças incuráveis. Tecnologia essa que também é importante na melhorias de equipamentos médicos, e nos conhecimentos técnico-cientifico atuais.
Portanto, torna-se evidente que existe o lado bom e ruim da globalização. Além de usa-la na informação, poderá ser utilizada também na diminuição dos problemas causados ao meio ambiente, que influenciam de modo geral na qualidade de vida de um determinado local. Com isso, o governo deve adotar medidas para diminuir os péssimos impactos causados pela globalização, que atingem principalmente os mais pobres, criando assim as diferenças sociais. Logo, se esse fenômeno for bem administrado poderá diminuir os danos prejudiciais a saúde e ao mundo.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás