Título da Redação: Alimentos maléficos

Proposta: Saúde global em tempos de globalização

Redação enviada há cerca de 3 anos por Brenda de Paula


A globalização é um fenômeno o qual contribui com a intercomunicação dos povos. Porém, seus benefícios não ocultam seus malefícios, tais como a ingestão exagerada de alimentos daníficos à saúde humana, visto que esses são responsáveis pelo aumento da obesidade em consonância com doenças cardíacas e glandulares.
Cidades, até mesmo as que contém menos de vinte mil habitantes, possuem no mínimo um à dois empresas de Fast Food . Isto é devido a politicas " Globalização", incentivando a entrada de multinacionais, tais como: McDonald, Bobs e Subway. O problema é os produtos que são vendidos poe elas, no qual contém cerca de 500 calorias, isto é 1/4 da dieta diária considerada saudável. Além de conter grandes concentrações de sódio e lipídios.
Como tal, muitas redes de comunicação alertam para o consumo excessivo desses produtos, argumentando que essas pessoas terão maiores riscos de obesidade, diabete e por fim doenças cardiovasculares. Para comprovar esses danos, um americano ingeriu ,por um mês, alimentos dessas empresas. Como resultado engordou 10 Kg, além de apresentar glicose e colesterol alto.
Logo, a globalização beneficiou inúmeras pessoas, porém trouxe consequências prejudiciais à saúde humana, acarretada pelo consumo desses alimentos. Afim de que a saúde humana seja protegida é necessário a exposição de tais danos em escolas e centos públicos e privados .

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás