Título da Redação: A teia econômica e suas implicações

Proposta: Saúde global em tempos de globalização

Redação enviada há cerca de 3 anos por Larissa Cavalcante


O advento da globalização trouxe inúmeros benefícios para a sociedade mundial, mas a diminuição das distâncias e um maior fluxo de pessoas entre os países fez com que a saúde global sofresse diversos impactos transformando-a metaforicamente numa criança , um ser frágil e que necessita de cuidados externos.
Desde o final do século XX o mundo percebeu a teia que criou dentro dele e o quanto uma doença em determinado continente pode afetar não só a saúde, como a economia global. Disseminou-se o HIV, doença que ainda não possui cura e ainda é crescente no planeta. As gripes aviárias e suínas com seu primeiro caso em 1997 no Oriente afetaram diversos países através de seus produtos animais.
No ano de 2014, voltou a crescer o perigo com o Ebola, com primeiros focos no Níger, a doença alertou os países desenvolvidos sobre o risco de uma pandemia, devido a forma de propagação da doença e a precária condição na área de saúde do país de origem. Isso fez com que os Estados Unidos iniciassem pesquisas para desenvolver a cura da doença.
Em suma, o desenvolvimento alcançado pelos países acarretou em diversas cadeias interligadas entre os mesmos, onde uma endemia pode se tornar em pandemia num período curto de tempo que será apaziguada nos países desenvolvidos e irá assolar aqueles que não são.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás