Título da Redação: Escravas da Beleza

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 2 anos por Geh


Algumas mulheres estão se tornando cada vez mais escravas da indústria da beleza. Tudo isso , é retrato de uma cobrança imposto pela mídia, de que para serem aceitas essas moças deveriam seguir o padrão de beleza imposto pela propaganda comercial. Isso é muito ruim, pois levaria as mulheres a recorrerem á cirurgias plásticas e também ao desenvolvimento de distúrbio alimentar como a anorexia.
Em busca pelo corpo perfeito, as mulheres recorrem a cirurgias plásticas porque são mais cobradas esteticamente. As cirurgias mais procuradas são a lipoaspiração para a retirada de gorduras localizada e a colocação de próteses de silicone para aumentar os seios. A cirurgia plástica, tem risco como qualquer outra cirurgia. Pode haver infecções, abertura de cicatrizes e outras complicações. Para que isso não ocorra a mulher deverá ter alguns cuidados como: tomar os remédios indicado pelo médico, repousar numa posição confortável e adequada de acordo com a cirurgia, e sempre fazer cirurgias em clínicas e hospitais bem aparelhados e com profissionais capacitados.
Um dos distúrbios alimentares mais conhecido pela sociedade é a anorexia. Ela é causada pelo medo em que a pessoa tem medo de ganhar peso. O grupo mais afetado geralmente é das mulheres adolescente e adultas jovens. A pessoa que possui essa doença limita-se a comer pouco, o que pode levar a diversos problemas de saúde como: desnutrição, desidratação e anemia. Para ajudar o paciente doente os pais deverá procurar ajuda de uma equipe médica composta por psicólogo, nutricionista ... etc. O objetivo do tratamento é a recuperação do peso corporal através de uma reeducação alimentar, incluindo também terapias individuais e familiares que são muito produtivos no tratamento da anorexia.
Dessa forma conclui-se que a mídia tem afetado drasticamente a vida das mulheres. É necessário a intervenção da família nas escolhas dos filhos, aconselhando-os sobre os perigos que os estereótipos de beleza estabelecido pela propaganda pode trazer. As escolas e ONG's também devem promover palestras alertando sobre os riscos que as pessoas correm em busca de um corpo perfeito; só assim esse tabu poderá ser quebrado.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018