Título da redação:

Redação sem título.

Tema de redação: Os empecilhos da doação de sangue no Brasil

Redação enviada em 30/08/2017

O sociólogo Emile Durkhein cita que ,o indivíduo só poderá agir na medida em que aprender a conhecer o contexto em que está inserido,a saber quais são suas origens e as codiçõesde que depende.É possível afirmar que a doação de sangue no Brasil envolve diversos problemas,visto que a dificuldade dos doadores é gerada por diferentes causas,haja vista existirem poucos locais de coleta e hemocentros. Relativo aos doadores,observamos que boa parte como nunca necessitou de sangue ,acham que não precisam fazer doação,assim como outra parcela ,cerca de 26% da população tem medo de como fazer o processo. No que se refere aos centros de coleta e hemocentros,o país está aquém de ser considerado pela OMS (Organização Mundial de Saúde),como um estado exemplar.Em todo território brasileiro há somente 27 hemocentros e cerca de 500 serviços de coleta,ficando assim boa parte do país descoberto.A concentração destes serviços estão nas regiões sudeste e sul,principalmente nas cidades Rio de Janeiro e São Paulo,ficando as demais regiçoes prejudicadas. Portanto,como medida mais ampla a mídia pode executar campanhas educativas para influenciar e esclarecer a sociedade do valor da doação de sangue,mostrando como é necessário aos pacientes de doenças crônicas,assim como em intervenções cirúrgicas e acidentes.Além disso,como ação específica, é necessário explicar como é feita a doação,mostrando os requisitos básicos e desmistificando os medos das pessoas com o processo. O sociólogo Emile Durkhein cita que ,o indivíduo só poderá agir na medida em que aprender a conhecer o contexto em que está inserido,a saber quais são suas origens e as codiçõesde que depende.É possível afirmar que a doação de sangue no Brasil envolve diversos problemas,visto que a dificuldade dos doadores é gerada por diferentes causas,haja vista existirem poucos locais de coleta e hemocentros. Relativo aos doadores,observamos que boa parte como nunca necessitou de sangue ,acham que não precisam fazer doação,assim como outra parcela ,cerca de 26% da população tem medo de como fazer o processo. No que se refere aos centros de coleta e hemocentros,o país está aquém de ser considerado pela OMS (Organização Mundial de Saúde),como um estado exemplar.Em todo território brasileiro há somente 27 hemocentros e cerca de 500 serviços de coleta,ficando assim boa parte do país descoberto.A concentração destes serviços estão nas regiões sudeste e sul,principalmente nas cidades Rio de Janeiro e São Paulo,ficando as demais regiçoes prejudicadas. Portanto,como medida mais ampla a mídia pode executar campanhas educativas para influenciar e esclarecer a sociedade do valor da doação de sangue,mostrando como é necessário aos pacientes de doenças crônicas,assim como em intervenções cirúrgicas e acidentes.Além disso,como ação específica, é necessário explicar como é feita a doação,mostrando os requisitos básicos e desmistificando os medos das pessoas com o processo. O sociólogo Emile Durkhein cita que ,o indivíduo só poderá agir na medida em que aprender a conhecer o contexto em que está inserido,a saber quais são suas origens e as codiçõesde que depende.É possível afirmar que a doação de sangue no Brasil envolve diversos problemas,visto que a dificuldade dos doadores é gerada por diferentes causas,haja vista existirem poucos locais de coleta e hemocentros. Relativo aos doadores,observamos que boa parte como nunca necessitou de sangue ,acham que não precisam fazer doação,assim como outra parcela ,cerca de 26% da população tem medo de como fazer o processo. No que se refere aos centros de coleta e hemocentros,o país está aquém de ser considerado pela OMS (Organização Mundial de Saúde),como um estado exemplar.Em todo território brasileiro há somente 27 hemocentros e cerca de 500 serviços de coleta,ficando assim boa parte do país descoberto.A concentração destes serviços estão nas regiões sudeste e sul,principalmente nas cidades Rio de Janeiro e São Paulo,ficando as demais regiçoes prejudicadas. Portanto,como medida mais ampla a mídia pode executar campanhas educativas para influenciar e esclarecer a sociedade do valor da doação de sangue,mostrando como é necessário aos pacientes de doenças crônicas,assim como em intervenções cirúrgicas e acidentes.Além disso,como ação específica, é necessário explicar como é feita a doação,mostrando os requisitos básicos e desmistificando os medos das pessoas com o processo. O sociólogo Emile Durkhein cita que ,o indivíduo só poderá agir na medida em que aprender a conhecer o contexto em que está inserido,a saber quais são suas origens e as codiçõesde que depende.É possível afirmar que a doação de sangue no Brasil envolve diversos problemas,visto que a dificuldade dos doadores é gerada por diferentes causas,haja vista existirem poucos locais de coleta e hemocentros. Relativo aos doadores,observamos que boa parte como nunca necessitou de sangue ,acham que não precisam fazer doação,assim como outra parcela ,cerca de 26% da população tem medo de como fazer o processo. No que se refere aos centros de coleta e hemocentros,o país está aquém de ser considerado pela OMS (Organização Mundial de Saúde),como um estado exemplar.Em todo território brasileiro há somente 27 hemocentros e cerca de 500 serviços de coleta,ficando assim boa parte do país descoberto.A concentração destes serviços estão nas regiões sudeste e sul,principalmente nas cidades Rio de Janeiro e São Paulo,ficando as demais regiçoes prejudicadas. Portanto,como medida mais ampla a mídia pode executar campanhas educativas para influenciar e esclarecer a sociedade do valor da doação de sangue,mostrando como é necessário aos pacientes de doenças crônicas,assim como em intervenções cirúrgicas e acidentes.Além disso,como ação específica, é necessário explicar como é feita a doação,mostrando os requisitos básicos e desmistificando os medos das pessoas com o processo. O sociólogo Emile Durkhein cita que ,o indivíduo só poderá agir na medida em que aprender a conhecer o contexto em que está inserido,a saber quais são suas origens e as codiçõesde que depende.É possível afirmar que a doação de sangue no Brasil envolve diversos problemas,visto que a dificuldade dos doadores é gerada por diferentes causas,haja vista existirem poucos locais de coleta e hemocentros. Relativo aos doadores,observamos que boa parte como nunca necessitou de sangue ,acham que não precisam fazer doação,assim como outra parcela ,cerca de 26% da população tem medo de como fazer o processo. No que se refere aos centros de coleta e hemocentros,o país está aquém de ser considerado pela OMS (Organização Mundial de Saúde),como um estado exemplar.Em todo território brasileiro há somente 27 hemocentros e cerca de 500 serviços de coleta,ficando assim boa parte do país descoberto.A concentração destes serviços estão nas regiões sudeste e sul,principalmente nas cidades Rio de Janeiro e São Paulo,ficando as demais regiçoes prejudicadas. Portanto,como medida mais ampla a mídia pode executar campanhas educativas para influenciar e esclarecer a sociedade do valor da doação de sangue,mostrando como é necessário aos pacientes de doenças crônicas,assim como em intervenções cirúrgicas e acidentes.Além disso,como ação específica, é necessário explicar como é feita a doação,mostrando os requisitos básicos e desmistificando os medos das pessoas com o processo. O sociólogo Emile Durkhein cita que ,o indivíduo só poderá agir na medida em que aprender a conhecer o contexto em que está inserido,a saber quais são suas origens e as codiçõesde que depende.É possível afirmar que a doação de sangue no Brasil envolve diversos problemas,visto que a dificuldade dos doadores é gerada por diferentes causas,haja vista existirem poucos locais de coleta e hemocentros. Relativo aos doadores,observamos que boa parte como nunca necessitou de sangue ,acham que não precisam fazer doação,assim como outra parcela ,cerca de 26% da população tem medo de como fazer o processo. No que se refere aos centros de coleta e hemocentros,o país está aquém de ser considerado pela OMS (Organização Mundial de Saúde),como um estado exemplar.Em todo território brasileiro há somente 27 hemocentros e cerca de 500 serviços de coleta,ficando assim boa parte do país descoberto.A concentração destes serviços estão nas regiões sudeste e sul,principalmente nas cidades Rio de Janeiro e São Paulo,ficando as demais regiçoes prejudicadas. Portanto,como medida mais ampla a mídia pode executar campanhas educativas para influenciar e esclarecer a sociedade do valor da doação de sangue,mostrando como é necessário aos pacientes de doenças crônicas,assim como em intervenções cirúrgicas e acidentes.Além disso,como ação específica, é necessário explicar como é feita a doação,mostrando os requisitos básicos e desmistificando os medos das pessoas com o processo. O sociólogo Emile Durkhein cita que ,o indivíduo só poderá agir na medida em que aprender a conhecer o contexto em que está inserido,a saber quais são suas origens e as codiçõesde que depende.É possível afirmar que a doação de sangue no Brasil envolve diversos problemas,visto que a dificuldade dos doadores é gerada por diferentes causas,haja vista existirem poucos locais de coleta e hemocentros. Relativo aos doadores,observamos que boa parte como nunca necessitou de sangue ,acham que não precisam fazer doação,assim como outra parcela ,cerca de 26% da população tem medo de como fazer o processo. No que se refere aos centros de coleta e hemocentros,o país está aquém de ser considerado pela OMS (Organização Mundial de Saúde),como um estado exemplar.Em todo território brasileiro há somente 27 hemocentros e cerca de 500 serviços de coleta,ficando assim boa parte do país descoberto.A concentração destes serviços estão nas regiões sudeste e sul,principalmente nas cidades Rio de Janeiro e São Paulo,ficando as demais regiçoes prejudicadas. Portanto,como medida mais ampla a mídia pode executar campanhas educativas para influenciar e esclarecer a sociedade do valor da doação de sangue,mostrando como é necessário aos pacientes de doenças crônicas,assim como em intervenções cirúrgicas e acidentes.Além disso,como ação específica, é necessário explicar como é feita a doação,mostrando os requisitos básicos e desmistificando os medos das pessoas com o processo. O sociólogo Emile Durkhein cita que ,o indivíduo só poderá agir na medida em que aprender a conhecer o contexto em que está inserido,a saber quais são suas origens e as codiçõesde que depende.É possível afirmar que a doação de sangue no Brasil envolve diversos problemas,visto que a dificuldade dos doadores é gerada por diferentes causas,haja vista existirem poucos locais de coleta e hemocentros. Relativo aos doadores,observamos que boa parte como nunca necessitou de sangue ,acham que não precisam fazer doação,assim como outra parcela ,cerca de 26% da população tem medo de como fazer o processo. No que se refere aos centros de coleta e hemocentros,o país está aquém de ser considerado pela OMS (Organização Mundial de Saúde),como um estado exemplar.Em todo território brasileiro há somente 27 hemocentros e cerca de 500 serviços de coleta,ficando assim boa parte do país descoberto.A concentração destes serviços estão nas regiões sudeste e sul,principalmente nas cidades Rio de Janeiro e São Paulo,ficando as demais regiçoes prejudicadas. Portanto,como medida mais ampla a mídia pode executar campanhas educativas para influenciar e esclarecer a sociedade do valor da doação de sangue,mostrando como é necessário aos pacientes de doenças crônicas,assim como em intervenções cirúrgicas e acidentes.Além disso,como ação específica, é necessário explicar como é feita a doação,mostrando os requisitos básicos e desmistificando os medos das pessoas com o processo.