A diversão que se transformou em doença

10/05/2018

Hoje em dia, muitos jovens são viciados em jogos, não tem controle da situação e por conta disso acabam ficando agressivos ou até mesmo antissociais, por mais que os jogos sejam nocivos isso vem a aco...

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A diversão que virou vicio

06/03/2018

Há muito tempo os jogos eletrônicos tem sido uma diversão bem recente,mas infelizmente essa diversão virou maldição. A OMS (Organização mundial da saúde)já declarou que é uma doença e ainda é um probl...

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A linguagem dos games

29/03/2018

A partir da Terceira Revolução industrial, a tecnologia passou a dominar parte do consumo e da produção de todo o mundo trazendo consigo diversos benefícios e malefícios. Comenta-se com frequência a r...

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A problemática do vício em games como distúrbio mental no Brasil

26/01/2018

O vício em games não é um problema atual. Desde a década de 1980, com o advento de novas tecnologias para jogos eletrônicos provenientes do grande desenvolvimento científico do século XX, especialista...

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A questão do vício em jogos on-line

29/07/2018

Funcionando como a primeira lei de Newton, a lei da Inércia, a qual afirma que um corpo tende a permanecer em movimento até que uma força suficiente atue sobre ele mudando de percurso. Os jogos ...

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A relação entre videogame e vício como uma patologia.

23/01/2018

O vício em videogames não é uma preocupação recente, principalmente para aqueles que têm contato direto com seus usuários, sejam pais ou responsáveis. No entanto, a proporção que seu uso tem tomado no...

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A saúde em jogo

22/02/2018

Nos últimos anos, os jogos de vídeo games evoluíram consideravelmente sua tecnologia,e com isso, aumentou a atração pelos jovens nesses jogos e o número de doenças diagnosticadas pelo tempo expostos a...

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A segunda vida (Secondlife)

05/03/2018

A princípio, jogos de vídeo game visavam fases fantasiosas para obter sucesso. No século XXI, o realismo exibidk pelos jogos passou a ser indispensável para que este seja comprado.Embora seja um avan...

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Aceitando a modernidade.

26/10/2018

O desenvolvimento da tecnologia trouxe inúmeros benefícios para a humanidade, que vão desde praticidade na vida cotidiana, até novas formas de lazer. Nesse sentido, o surgimento e o sucesso dos video...

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Adolescentes e o vicio em games: como lidar com essa questão?

16/05/2018

Hoje em dia podemos reparar que as famílias encontraram nos jogos um meio de entretenimento para crianças e adolescentes. Porem esse meio acabou se tornando viciante e virou um mal com o excesso de de...

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Brincando com a saúde

20/03/2018

Muito se discute recentemente a cerca do vício em games e o mal que ele faz á sociedade. Dessa maneira, segundo a OMS(organização mundial da saúde) pela primeira vez o vício em game é considerado dist...

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Compulsão por jogos

01/04/2018

A revolução industrial deu início à inúmeras transformações e, a partir delas, o mundo nunca mais foi o mesmo.Com o crescente desenvolvimento da tecnologia, os produtos eletrônicos tomaram conta do ...

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Consequências da falta de controle no mundo dos gamers

26/01/2018

A OMS (Organização mundial da saúde) passou a considerar o uso em intensidade e freqüência exagerada de games como um distúrbio mental, levando em consideração que o hábito excessivo ocasiona danos...

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Da diversão ao vício

19/01/2018

Onde morar, o que vestir e comer são necessidades básicas que todas as pessoas devem ter, além disso, o lazer também é importante, pois nos deixa menos enfadonhos. E hoje, no séc XXI temos uma varieda...

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Da diversão ao vício

19/01/2018

Onde morar, o que vestir e comer são necessidades básicas que todas as pessoas devem ter, além disso, o lazer também é importante, pois nos deixa menos enfadonhos. E hoje, no séc XXI temos uma varieda...

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Deficiência da sociedade

03/02/2018

O advento da tecnologia veio com a proposta de beneficiar a vida das pessoas. No entanto, a população desvia o uso da internet da sua real intenção, como já dizia o escritor Buckminster Fuller, ...

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Distúrbio Causado Por Vicio.

13/02/2018

Os games vem sendo um grande vicio perante a sociedade ,tudo que é usado por demais , é considerado um vicio. Os games tem sido considerado um distúrbio mental , existem países ,que proibiram o uso ...

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Distúrbio ou sintoma ?

09/03/2018

A indústria de games tem crescido bastante nos últimos anos e atingido públicos cada vez maiores. Porém, o vício em jogos digitais tem preocupado pais, educadores e especialistas em todo o mundo. Os...

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Diversão versus depressão

27/02/2018

Com o advento da globalização, ocorrido no final do século XX, o homem passa a se utilizar de tecnologias para seu para seu divertimento interior, e assim abrindo espaço para momentos viciantes, princ...

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Entropia psicólogica

15/02/2018

Em grandezas termodinâmicas, a entropia mede a desordem dos sistemas - quanto maior o grau, maior será a energia necessária para estabilizá-los. Não obstante, nas relações humanas, pode-se afirmar, q...

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Evolução ou retrocesso?

05/02/2019

Desde os primórdios, os jogos são populares entre as crianças. De uma caça com flechas construídas por elas, até os vídeos games atuais , assim foi a evolução dos jogos. Porém junto com a evolução, vi...

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Excessividade e Prejuízos

17/09/2018

O desenvolvimento da tecnologia promoveu a virtualização de diversos traços da sociedade, a substituição das brincadeiras reais por games é um exemplo disso. Nesse contexto, a definição feita pela OMS...

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Game Over

18/09/2018

Leila é a personagem principal da série "Kiss Me First", ela é viciada em um jogo de realidade virtual online, no qual pessoas do mundo todo se encontram para matar uns aos outros. Leila tem sérios p...

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Game zone

05/09/2018

Durante três dias, o sul coreano Lee maratonou um jogo de videogame, parando apenas para cochilar e ir ao banheiro, situação que, ao final de 50 horas, levou à uma parada cardíaca ocasionada pela exau...

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Games: disturbio ou lazer

05/04/2018

A criação dos primeiros videogames no século passado revolucionou e acrescentou um tipo de lazer aos jovens. A cada ano passado, realismo e a oportunidade de jogar com o próprio corpo foram introduzid...

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Geração eletrônica

07/03/2018

Muito se tem discutido, hodiernamente, acerca da utilização exacerbada de jogos de videogame. Além do seu papel de passatempo, muitos desses jogos auxiliam no desenvolvimento do intelecto do indivíduo...

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Geração Z e seus distúrbios contemporâneos

06/03/2018

Na conjuntura social vigente, o progresso da tecnologia, após a 3ª Revolução Industrial, trouxe, paralelamente à evolução da sociedade, distúrbios que caracterizam a liquidez das relações hodiernas. ...

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Implicações do Vício em Games no Cotidiano

26/01/2018

A preocupação com o vício em games está presente na contemporaneidade. Considerando esse contexto, podem ser discutidos os sinais e sintomas do vício em jogos eletrônicos e as falhas da Organização M...

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Jogar pode matar!!!

25/01/2018

Jogar games pode matar? Sim claro que pode, paramos para pensar se todo mundo joga-se jogos e nos viciarmos nossa vida seria sedimentar, além de mexer com nosso psicológico e acabar estragando nossa...

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Jogos digitais como doença ou diversão?

21/03/2018

Muito se tem discutido recentemente sobre os problemas que o vício em games pode acarretar na vida do usuário, tanto é que, a Organização Mundial da Saúde (OMS) já está considerando o transtorn...

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Jogos Eletrônicos e o vício que se prolifera

26/01/2018

Jogos eletrônicos e o vício que se prolifera Ao contrário do que muitos dizem, o vício em jogos eletrônicos tem gerado polêmica ultimamente, o publico jovem se adaptou ao mundo virtual resultando em ...

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jogos em casa

26/01/2018

É notório que muitos jovens estão se entregando a um prazer de estar em frente de um computador,ou seja, a um vicio cada vez mais frequente no mundo em vive- mos.Dentre tantos fatores relevantes,d...

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Jogos sem vício

10/02/2018

Foi-se o tempo, em que os jogos eram um simples passatempo, no mundo contemporâneo os games ganharam outra dimensão, são programados para serem jogados em 3D e são chamados de realidade virtual...

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Laço social e tecnológico

27/01/2018

Laço social e tecnológico Segundo Albert Einstein, “tornou-se aterradoramente claro que a tecnologia ultrapassou a nossa Humanidade”. Sob essa ótica, discussões relacionadas às consequências do...

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Limitar para libertar

24/01/2018

Sono. Tempo. Saúde. Estão entre as principais coisas perdidas e certas vezes irrecuperáveis que o vício em games pode trazer. Com isso, existem sinais a serem observados e alguns meses são necessários...

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Muito além dos games

31/01/2018

Atualmente, não raro, observa-se através das mídias televisivas e sociais que o Brasil vem enfrentando diversos problemas relacionados ao vício em games como distúrbio mental e suas implicações. São...

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Mundo real X Mundo virtual

26/02/2018

Após a Revolução Industrial, com o passar dos anos, foram criadas tecnologias extraordinárias. Se por um lado, fizeram com que várias áreas evoluíssem, como a medicina, por outro, fizeram com...

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O ato de jogar compulsivamente

21/03/2018

É de conhecimento geral que os jogos tem um grande papel para a educação, pois estimulam o raciocínio e ajudam na concentração, porém, com o crescimento tecnológico, além de avanços, trouxeram consigo...

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O aumento do vício nos jogos.

06/04/2018

É notório que nesses últimos anos os jovens prendem-se muito a jogos intelectuais, principalmente com o aprimoramento da internet. Dentre tantos fatores relevantes, destacam-se: o excesso de obesidade...

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O avanço dos distúrbios

22/01/2018

O vício em games vem se tornando assunto de debates em meio a comunidade científica. Com tanta tecnologia diversificada fazendo parte do cotidiano de inúmeras pessoas, a linha entre o uso correto e a...

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O combate do vícios dos jogos

23/04/2018

É notório que nessas últimas décadas,os jovens estão a cada dia dependente de jogos eletrônicos e online,principalmente os alinhados na internet.Diante disso acarentara diversos problemas ,como hábi...

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o exagero do vicio de jogos eletrónicos

24/01/2018

O vicio em games como distúrbio mental e suas implicações O exagero do vicio de jogos eletrónicos O vicio em jogos de vídeo games passou a ser considerado um distúrbio onde ira sugerir que...

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O hábito em games

09/04/2018

Com a globalização, a interação entre as pessoas e os países facilitou-se, visto que através da internet, a comunicação aumentou no mundo virtual. Nesse contexto, entram-se os jogos eletrônicos que ut...

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O jogo no controle

29/01/2018

Os jovens de hoje estão sempre conectados, por meio de computadores, videogames, celulares. A tecnologia está ajudando muito para o avanço do mundo, com a possibilidade de criar maquinas incríve...

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O mal contemporâneo.

08/02/2018

Com o passar do tempo às tecnologias foram evoluindo, com isso criaram-se mais jogos, sites, blogs, etc, e junto com toda evolução há também consequências positivas e negativas, e um problema mui...

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O Mal da Década de 2010

22/01/2018

Depois da ascensão dos jogos eletrônicos na década atual e depois de muitos casos de vício, a OMS finalmente considerou o vício em jogos eletrônicos um distúrbio psicológico. Vem se tornando cada vez...

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O novo distúrbio.

31/01/2018

Alarmante e benéfica. Assim foi considerada pela comunidade médica a notícia de que a OMS (Organização Mundial da Saúde) classificara os vícios em jogos eletrônicos como distúrbio mental. As famílias,...

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O outro lado dos games

22/01/2018

Os games são uma das coisas mais usadas pelos jovens, principalmente, no momento em que estão de férias. Mas atualmente temos tido sérios problemas com relação aos games, pois o número de pessoas vi...

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O problema de saúde pública

27/01/2018

É evidente que as pessoas usam com muita frequência equipamentos tecnológicos como celulares, computadores e vídeo games. Assim, a tecnologia tornou-se um elemento fundamental para a humanidade. No e...

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O vício em games como distúrbio mental e suas implicações.

23/01/2018

Para muitos usuários, a simples brincadeira de jogar videogame, está se tornando um problema de saúde. Dentre os principais fatores que contribuem para isso, podemos destacar: a quantidade excessiva d...

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O vício em games como distúrbio mental e suas implicações

10/04/2018

No início dos estudos científicos para o melhor entendimento do mundo quântico, foram feitas muitas experiências e descobertas que proporcionaram muitas tecnologias atuais. Os raios catódicos, desc...

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O vício em games como distúrbio mental e suas implicações

20/09/2018

A palavra vício, do latim, que significa erro, é um hábito repetitivo que causa algum tipo de problema físico, psicológico ou comportamental ao indivíduo. Recentemente, a OMS determinou que, o vício e...

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O vício em games como distúrbio mental e suas implicações.

26/01/2018

Recentemente tivemos a notícia que a OMS (Organização Muncial da Saúde) passou a integrar o vício em games na CID (Código Internacional de doenças) como distúrbio mental. Uma vez que a indústria dos g...

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O vício em games como distúrbio mental e suas implicações

12/06/2018

Como séria o Brasil sem a Tecnologia ? A tecnologia no mundo contemporâneo, vem evoluindo cada vez mas na sociedade,muitos jovens vem perdendo sua infância, e investindo em sua vida intelectual,em ve...

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o vício em games como distúrbio mental e suas implicações.

08/02/2018

Juntamente com o avanço da tecnologia, foram criados e desenvolvidos games para todos os gostos e idade. Elaborados para a diversão das pessoas, O seu objetivo seria passar uma parte do tempo se dive...

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O vício em games

29/01/2018

Vivemos em uma era tecnológica, em que jogos com sua realidade cada vez mais aumentada, vem prendendo jovens a frente de um computador ou a um videogame várias horas por dia, fazendo com que algo que ...

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Observar é importante

22/01/2018

Resultado de uma desordem química no cérebro, o vício em games ou " distúrbio de games ", como foi denominado pela Organização Mundial de Saúde, será incluso no guia Classificação Internacional de Doe...

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OPINEM !!!!!

02/02/2018

Desde o contínuo avanço da terceira Revolução Industrial, emergido na década de 1950, o tecido social sofre de constantes transformações sociocientíficas. Desse modo, percebe-se que o vício em j...

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Opinem Por Favor

27/01/2018

É um fato de que tudo em Excesso Não faz bem para Saúde, Com games não é diferente, algo criado para o Entretenimento e Divertimento, se Torna algo que toma conta da vida pessoal e social inteira de u...

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Os dependentes dos games e suas consequências

27/01/2018

Nos dias atuais o vício em games está afetando gradativamente milhares de pessoas no mundo todo, desde as crianças até os mais velhos. E isso é muito preocupante, pois o vício em games como distú...

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Os desafios transformados em excesso

20/01/2018

O tempo excessivo em jogos digitais está cada vez mais evidente, em diferentes faixas etárias. Lançamentos de jogos realistas aumentam o vício, na medida em que são desafiadores. Ao mesmo tempo, provo...

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Os games como fuga da realidade

05/06/2018

Em 2018, a Organização Mundial da Saúde (OMS) passou a considerar o vício em jogos eletrônicos um distúrbio. De fato, cresce, de maneira considerável, o número de jovens e adultos que se tornam refén...

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Pequenos Hábitos A Grandes Consequências

26/01/2018

É irrefutável que através dos anos a tecnologia vem agraciando as pessoas, proporcionando-lhes a sensação de proximidade com o resto do mundo, oferecendo informações, ...

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Pesadelo transvestido de brinquedo.

28/09/2018

É possível afirmar que o número de jovens brasileiros viciados em jogo eletrônicos aumentou nos últimos anos. Isso deve ser combatido pois a longo prazo pode mudar totalmente a personalidade desses pe...

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Quando o prazer torna-se vício

28/02/2018

Os videos-games fazem parte da vida de jovens e adultos a um longo tempo.O desenvolvimento tecnológico,o barateamento e a publicidade tornaram os jogos virtuais um dos mercados mais populares...

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Razão e prazer

29/01/2018

É inegável que os jogos eletrônicos trazem benefícios para a sociedade contemporânea. No entanto, a frequência do uso dos mesmos se mostrou tão alta, a ponto de ser considerada um caso de saúde públic...

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Redação sem título.

30/07/2018

Fontes de diversão, os jogos estão cada vez mais presentes na vida das pessoas. A pesquisa feita pela empresa Zewzoo ilustra bem esse fato, o Brasil hoje é o quarto pais com o maior número de jogadore...

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Redação sem título.

28/01/2018

O vício em jogos eletrônicos pode ser considerado um dos principais desafios do século XXI, tendo como o seu principal impulsionador o prazer efêmero proporcionado em uma realidade alternativa. No ent...

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Redação sem título.

11/03/2018

No século XXI é de fato imprescindível destacar que, a tecnologia avançou exacerbadamente ao logo dos anos, e que o individuo inserido em uma sociedade necessita sim, acompanha-la. Este grande avanço ...

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Redação sem título.

20/01/2018

O ano de 1958,nos entrementes da guerra fria,concebeu o primeiro videogame.William Higinbotham,físico integrante do grupo que criou a bomba atômica,teceu um jogo de tênis com dois traços primitivos e ...

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Redação sem título.

08/02/2018

É possivel afirmar que o número de viciados em game tem aumentado consideravelmente. Porque os adolescentes não só tem procurado solução para os seus problemas atravez do video game como tem perd...

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Redação sem título.

08/02/2018

É possivel afirmar que o número de viciados em game tem aumentado consideravelmente. Porque os adolescentes não só tem procurado solução para os seus problemas atravez do video game como tem perd...

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Redação sem título.

08/02/2018

Juntamente com o avanço da tecnologia, foram criados e desenvolvidos games para todos os gostos e idade. Elaborados para a diversão das pessoas, O seu objetivo seria passar uma parte do tempo se dive...

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Redação sem título.

20/01/2018

A tecnologia trouxe muitos benefícios à humanidade, como a rápida comunicação e notícias em tempo real, entretanto, também trouxe malefícios, um deles é o vício em jogos. Aliás, a Organização Mund...

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Redação sem título.

20/01/2018

O ano de 1958,nos entrementes da guerra fria,concebeu o primeiro videogame.William Higinbotham,físico integrante do grupo que criou a bomba atômica,teceu um jogo de tênis com dois traços primitivos e ...

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Redação sem título.

20/01/2018

Segundo dados do site Olhar Digital, o Brasil contabiliza cerca de 35 milhões de jogadores de vídeogames e, de acordo com o portal, tais usuários gastam aproximadamente 11 horas por dia nessa ativida...

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Redação sem título.

21/01/2018

Jogar videogames é visto como uma atividade comum para grande parte da população. Entretanto, o uso deliberado de tal mecanismo oferece potenciais riscos aos usuários, configurando-se, a partir de ce...

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Redação sem título.

23/01/2018

Na novela “Malhação – Viva a diferença”, é retratada a história do personagem Julinho, que é viciado em jogos eletrônicos. Infelizmente, esse fato ocorre com os jogadores que não utilizam o tempo...

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Redação sem título.

24/01/2018

As inovações tecnologicas do XX e XXI foram um marco, sobretudo, no que diz respeito aos hábitos cotidianos das pessoas. Dessa forma, as inovações proporcionadas nos últimos séculos priorizaram o laze...

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Redação sem título.

24/01/2018

Com a chegada na demanda de tecnologia, vários aparelhos foram criados, vídeo games, celulares, computadores, por exemplo. Antigamente não existia objetos tecnológicos cujo temos hoje, crianças não f...

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Redação sem título.

26/01/2018

Durante a Guerra Fria em que houve avanços significativos para a tecnologia principalmente: computadores .Atualmente,na sociedade brasileira os videos games estão cada vez mais presentes na vida de u...

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Redação sem título.

27/01/2018

Desde o surgimento dos jogos, nos anos 50, com objetivo militares. Houve um grande avanço até os dias atuais, dando início a uma nova cultura ligada aos meios ...

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Redação sem título.

28/01/2018

O vício em jogos eletrônicos pode ser considerado um dos principais desafios do século XXI, tendo como o seu principal impulsionador o prazer efêmero proporcionado em uma realidade alternativa. No ent...

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Redação sem título.

31/01/2018

Com o advento das guerras mundiais, no século XX, a tecnologia juntamente com a indústria de jogos cresceram de forma exorbitante. Nesse contexto, o desequilíbrio em relação ao uso de games fa...

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Redação sem título.

31/01/2018

No que se refere ao vício em games como distúrbio mental, pode-se perceber que é um problema que criou-se com a chegada da tecnologia, visto que não só pela dedicação exagerada a esta atividade como t...

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Redação sem título.

01/02/2018

Os games apresentam muitos benefícios se regrados e utilizados da maneira correta. No entanto, muitos tem sido os casos de vícios ao se tratar desse assunto, isto é, trazendo inúmeras implicações...

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Redação sem título.

01/02/2018

Conforme a psicóloga, Cecile Schou Andreassen, o vício em videogames pode ser uma ferramenta de escape para aqueles jovens que pensam, sentem ou praticam algo de ruim. No entanto, esse problema pode c...

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Redação sem título.

02/02/2018

O homem sempre buscou formas de facilitar suas atividades. Desde a invenção da roda à criação da internet o trabalho sofisticou-se. Entretanto o conforto da tecnologia fez dela uma ferramenta de escap...

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Redação sem título.

05/02/2018

A Revolução Tecnológica incrementou substancialmente o bem-estar do homem contemporâneo. Nesse sentido, alguns objetos destacam-se nas mudanças dos hábitos dos indivíduos e o popular videogame é um de...

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Redação sem título.

05/02/2018

Vícios são distúrbios mentais que afetam pessoas em todo o mundo. Com os avanços da tecnologia surgiram os vídeos games , os quais podem fazer vítimas do seu uso indiscriminado. Portanto, saber que...

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Redação sem título.

06/02/2018

A Era Pós-Moderna, inciada em 1989, trouxe o avanço no consumo das tecnologias, esse avanço modificou as relações humanas, bem como, configurou uma relação fetichizada com os objetos tecnológicos, den...

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Redação sem título.

07/02/2018

Com o advento das guerras mundiais, no século XX, a indústria de jogos, juntamente com a tecnologia, cresceu de forma exorbitante. Nesse contexto, o desequilíbrio em relação ao uso de games faz-s...

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Redação sem título.

07/02/2018

Será que algo que foi criado para nos divertir e nos livrar dos problemas mundanos pode ser um male que talvez nos prejudiques, tanto mentalmente, quanto fisicamente? Uma série de estudos já comprov...

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Redação sem título.

07/02/2018

Atualmente, muitos jovens jogam vídeos games como forma de fugir da realidade, buscando uma vida em que sejam aceitos e possam tomar suas próprias decisões. Mais que isso levando, em muitos casos, um ...

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Redação sem título.

08/02/2018

Após a revolução industrial, o desenvolvimento tecnológico permitiu a elaboração de diversos dispositivos lúdicos que entretém milhares de pessoas em todo o mundo. Dentre eles, os videogames conquista...

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Redação sem título.

08/02/2018

Tem-se casos de pessoas que faleceram ao jogarem games por muitas horas.Tendo-se como exemplo,um homem sul coreano que morreu de desnutrição após passar 650 horas jogando e uma outra pessoa que morreu...

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Redação sem título.

08/02/2018

É possivel afirmar que o número de viciados em game tem aumentado consideravelmente. Porque os adolescentes não só tem procurado solução para os seus problemas atravez do video game como tem perd...

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Redação sem título.

09/02/2018

Desde a década de 1980, a sociedade é desafiada pelo problema que envolve o vício em vídeo games. Nos dias atuais, apesar dos avanços implementados pelo Governo, tais como o Núcleo de Tratamento do ...

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Redação sem título.

09/02/2018

É possivel afirma que o vício em games é prejudicial tanto na saúde como também na vida em sociedade. Visto que se priva de praticar abitos saudáveis como também de viver em comunidade . As pess...

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Redação sem título.

09/02/2018

É possivel afirma que o vício em games é prejudicial tanto na saúde como também na vida em sociedade. Visto que se priva de praticar abitos saudáveis como também de viver em comunidade . As pess...

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Redação sem título.

09/02/2018

Com o advento das guerras mundiais, no século XX, a indústria de jogos, juntamente com a tecnologia, cresceu de forma exorbitante. Nesse contexto, o desequilíbrio em relação ao uso de games faz...

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Redação sem título.

14/02/2018

Com o advento da Terceira Revolução Industrial, o avanço técnico-científico propiciou o progresso de diversos setores da tecnologia, dentre os quais se destacou o de jogos virtuais. No Brasil hodi...

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Redação sem título.

18/02/2018

A sociedade contemporânea é resultado de um conjunto de fatores políticos, tecnológicos e socioculturais que, para além de avanços, trouxeram consigo retrocessos, como a deturpação de valores...

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Redação sem título.

19/02/2018

A Organização Mundial da Saúde define a saúde como um estado completo de bem- estar físico, mental e social e não somente a ausência de enfermidades. Nesse sentido, é indubitável a necessidade de aten...

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Redação sem título.

20/02/2018

Lançada em 2015, a série de ficção científica "Black Mirror" dedica-se a apresentar ao telespectador a ameaça que o rápido avanço da tecnologia representa à integridade física e social da humanidade. ...

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Redação sem título.

21/02/2018

É notório a grande discussão sobre implicações sobre de indivíduos que têm a prática em atividades que se tornam viciante como o videogame. Jogar games pode está associado a problemas sociais,ou simp...

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Redação sem título.

22/02/2018

No momento presente, com a decorrente modernice ter acesso ao mundo virtual, mundo dos games, se tornou algo a ser alcançado com facilidade. Uma fuga da realidade que se em excesso pode e vai se t...

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Redação sem título.

23/02/2018

O vídeo game é uma tecnologia que vem cada vez mais substituindo os jogos tradicionais.Contudo,apesar de parecer inofensivo,sem exigir contato físico e nem manuseio de ferramentas além do controle do ...

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Redação sem título.

24/02/2018

Com a Terceira Revolução Industrial que ocorreu na metade do século XX, a tecnologia tomou um grande avanço na área da informática e assim surgiram os primeiros jogos eletrônicos. Desde então, o cons...

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Redação sem título.

25/02/2018

A indústria do entretenimento promoveu a ascensão dos jogos eletrônicos e sua difusão entre o público jovem. No entanto, o vício em games como distúrbio mental emergiu do seio da sociedade como uma g...

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Redação sem título.

26/02/2018

O século XXI é marcado pela disseminação da informação, do compartilhamento na rede e das ferramentas quem trazem consigo comodidade para os humanos. Entre esses instrumentos, os games destaca-se co...

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28/02/2018

Segundo a Organização Mundial da Saúde , o vício em games é considerado um transtorno mental. Ademais, os jogos eletrônicos estimulam o raciocínio e o conhecimento, entretanto, quando mal u...

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01/03/2018

Com o avanço da tecnologia que permitiu vários benefícios para facilitar a nossa vida, também tem suas controversas, como é o caso dos vídeos games que veio como uma diversão a mais, e se não for usad...

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04/03/2018

No século XXI, diante da intensa globalização, a tecnologia passa a ser uma grande aliada no dia a dia dos indivíduos. Por conseguinte, torna-se comum a popularização de jogos de entretenimento onl...

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07/03/2018

A Revolução Tecnocientífica Informacional, ocorrida em meados do século XX, estimulou estudantes norte-americanos a desenvolverem o primeiro videogame da história, o Spacewar. Com isso, inic...

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11/03/2018

No século XXI é de fato imprescindível destacar que, a tecnologia avançou exacerbadamente ao logo dos anos, e que o individuo inserido em uma sociedade necessita sim, acompanha-la. Este grande avanço ...

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21/03/2018

Cigarro, chocolate, academia e consumismo encontram-se entre alguns dos vícios mais comuns presentes em todas as sociedades capitalistas. Por outro lado, além de ser configurado como doença mental, um...

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21/03/2018

O mercado promissor dos jogos eletrônicos, tem levado as empresas do ramo a investir em Market e visuais atrativos. Nesse contexto, com o aumento do tempo que a juventude passa em contato com o game e...

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21/03/2018

Video Games são comuns na Era Digital, muitas pessoas usam esses como entretenimento. Contudo, este habito praticado incansavelmente, em que o individuo perde a noção do tempo e deixa de ter momentos ...

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25/03/2018

Há mais de uma década, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e profissionais da saúde mental avaliam o vício em games como distúrbio psicológico e, após várias pesquisas e discussões, a partir da nova...

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26/03/2018

Os jogos eletrônicos estão cada vez mais presentes no cotidiano de crianças e adolescentes. Nesse ínterim, isso pode ser denotado pela substituição de jogos, brincadeiras e relações reais pelo ambient...

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27/03/2018

Com o advento da Terceira Revolução Industrial, e, com ela, a Era da Tecnologia, o homem se tornou dependente das máquinas e, devido a isso, acarretou malefícios a si mesmo. Tal fato se comprova com o...

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28/03/2018

O vício em games como indicação de distúrbio mental é um importante marco para pais e jovens adultos do século XXI. Visto que, esse pronunciamento trará a percepção dos riscos do uso da tecnologia ...

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29/03/2018

Ao analisar o tema “O vício em games como distúrbio mental e suas implicações “,é possível perceber que um hábito antes conhecido como normal e de lazer, em seu excesso tem se tornado uma ameaça...

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02/04/2018

É incontrovertível que o Brasil é um país consumista. Haja vista que o cenário Pós-Guerra Fria é marcado pela ascensão da Globalização, que, por sua vez propiciou inúmeros avanços para o meio tecnológ...

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02/04/2018

Na década de 70 surgiram os videogames, de maneira discreta e silenciosa foi se tornando uma fonte de lazer cada vez mais comum não só entre jovens, mas entre adultos e crianças também. No que se ...

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01/05/2018

Nas reações químicas, de acordo com Lavoisier no século XVIII, a massa dos reagentes deve ser igual à massa dos produtos. Sob a mesma ótica, o vício em jogos eletrônicos reflete problemas proporcionai...

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01/05/2018

Durante o século XIX, surgiu no mundo uma corrente literária chamada Romantismo, a qual propagava o individualismo e a fuga da realidade. Ademais, hoje em dia, é possível retratar tais característica...

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03/05/2018

A prática de jogos sempre existiu na história da humanidade. Na Grécia antiga, por exemplo, eles tinham o papel de entreter e unir as cidades-estado. Ao analisar a hodiernidade, percebe-se que a tec...

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05/05/2018

Desde a Guerra Fria as tecnologias vêm se tornando populares fazendo parte do dia a dia de muitos pessoas, como o videogame utilizado como forma de diversão e descontração. Contudo, apesar dos benefíc...

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07/05/2018

O desenvolvimento do universo eletrônico e da informática transformou a sociedade contemporânea e trouxe consigo novas formas de entretenimento, entre elas os jogos eletrônicos. No entanto, a compulsã...

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09/05/2018

A prática de jogos sempre existiu na história da humanidade. Na Grécia antiga, eles tinham o papel de entreter e unir as cidades-estado. Ao analisar a hodiernidade, percebe-se que a tecnologia transfo...

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23/05/2018

O cenário Pós-Guerra Fria é marcado pela ascensão da Globalização, a qual propiciou inúmeros avanços para o meio tecnológico. E decorrência disso, o uso exagerado de eletrônicos em pleno ...

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23/05/2018

O cenário Pós-Guerra Fria é marcado pela ascensão da Globalização, a qual propiciou inúmeros avanços para o meio tecnológico. Em decorrência disso, o uso exagerado de eletrônicos ,em pleno sé...

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24/05/2018

Em 1972, foi lançado o primeiro console de videogame da história, o Odyssey, criado por Ralph Baer, e, desde então, os videogames passaram por diversas transformações e tornaram-se populares em quase ...

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27/05/2018

Vício é um ato repetitivo que causa prejuízo a quem realiza. Com o advento tecnológico disseminado pelo capitalismo e a globalização, a imersão no ambiente tecnológico é eminente desde a infância. Sob...

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31/05/2018

Em 1972, foi lançado o primeiro console de videogame da história, o Odyssey, criado por Ralph Baer, e, desde então, os videogames passaram por diversas transformações e tornaram-se populares em quase ...

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06/06/2018

Em 1972, foi lançado o primeiro console de videogame da história, o Odyssey, criado por Ralph Baer, e, desde então, os videogames passaram por diversas transformações e tornaram-se populares em quase ...

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07/06/2018

Em 1972, foi lançado o primeiro console de videogame da história, o Odyssey, criado por Ralph Baer, e, desde então, os videogames passaram por diversas transformações e tornaram-se populares em quase ...

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11/06/2018

Durante a segunda metade do século XX, surge a Terceira Revolução Industrial, voltada para a modernidade na produção de bens duráveis como por exemplo, os games. Infere-se que os avanços tecnológicos ...

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12/06/2018

A tecnologia nos últimos anos, é um dos fatores que mais prejudicam todas as sociedades mundialmente. O avanço da tecnologia foi algo muito explosivo, e desde então, o tange na informática foi crescen...

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16/06/2018

O desenvolvimento do universo eletrônico e da informática transformou a sociedade contemporânea e trouxe consigo novas formas de entretenimento, entre elas, os jogos eletrônicos. No entanto, a compuls...

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28/06/2018

Certamente a tecnologia nos dias atuais está cada vez mais presente e com toda essa inovação o "mundo" dos games que avança cada vez mais com seus óculos de realidade virtual e sensores com detecção d...

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04/07/2018

Na sociedade contemporânea o vício em jogos eletrônicos tem se tornado um problema crescente, com maior incidência entre grupos mais jovens. No início de 2018, a OMS (Organização Mundial de Sa...

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05/07/2018

Em 1972, foi lançado o primeiro console de videogame da história, o Odyssey, criado por Ralph Baer, e, desde então, os videogames passaram por diversas transformações e tornaram-se populares em quase ...

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08/07/2018

De acordo com a Carta Magna brasileira saúde é um direito social. Todavia, como há uma distância abissal entre o arcabouço normativo e a realidade prática, há desafios para solucionar o víc...

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19/07/2018

Segundo o filósofo alemão Arthur Schopenhauer, o ser humano está condenado ao sofrimento existencial, dessa forma, a busca pelo Nirvana (Cessação do sofrimento) é a válvula de escape para toda sua an...

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19/07/2018

Durante a Guerra Fria, houve um impulso no desenvolvimento de tecnologias, dentre essas a criação do vídeo game. A partir disso, hodiernamente existem milhares de jogos, esses mais sofisticados e que ...

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25/07/2018

O vício em jogos eletrônicos encontra, principalmente em uma parcela de jovens brasileiros, uma série de problemas. Essa tese pode ser comprovada por meio de dados da 11ª Classificação Internacional...

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07/08/2018

Um olhar atento sobre a dinâmica social contemporânea é capaz de perceber que os ''video-games'' encontram-se cada vez mais presentes no dia-a-dia de crianças e adolescentes. A atual class...

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13/08/2018

Conquistando mais espaço na vida de pessoas no mundo inteiro, os videogames representam uma forma fácil e barata de lazer. No entanto, um número crescente de adeptos aos videogames vem apresentando di...

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15/08/2018

Deixar de ter uma vida normal é um problema que tem preocupado muito a população brasileira, ainda mais quando se têm videogames relacionado a esse problema. O vício em games pode causar sérios riscos...

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25/08/2018

Com a Terceira Revolução Industrial, que ocorreu na metade do século XX, a tecnologia tomou um grande avanço na área da informática e assim surgiram os primeiros jogos eletrônicos. Desde então, o...

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30/08/2018

O avanço científico e tecnológico propalado pelo ideal Iluminista, cuja alcunha máxima seria a garantia de liberdade ao ser humano por meio do domínio sobre a natureza, revela, hodiernamente, uma face...

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03/09/2018

É fato que o avanço tecnológico trouxe consigo inúmeros benefícios para a sociedade, no entanto, é fato também que essa tecnologia fez surgir problemas nunca antes vivenciados na história. Dessa forma...

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13/09/2018

Com a Terceira Revolução Industrial, que ocorreu na metade do século XX, a tecnologia tomou um grande avanço na área da informática e assim surgiram os primeiros jogos eletrônicos. Desde então, o cons...

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16/09/2018

É verdade que o avanço tecnológico trouxe consigo inúmeros benefícios para a sociedade, no entanto, é fato também que essa tecnologia fez surgir problemas nunca antes vivenciados na história. Dessa fo...

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18/09/2018

No século XX, viu-se uma evolução das máguinas de entretenimento, iniciadas com as fliperamas e melhoradas com os "playstations". Assim, com a cultura dos games cada vez mais penetrante na sociedade, ...

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30/09/2018

A Terceira Revolução Industrial, também conhecida como Revolução Técnico-Científico Informacional, foi iniciada na segunda metade do século XX e é marcada pelo intenso desenvolvimento da tecnologia em...

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01/10/2018

De acordo com Georg Simmel, sociólogo alemão, a modernização da sociedade -oriunda do processo de globalização- tem acarretado a intensificação da vida nervosa. Sob esse viés, na luta contra o tempo, ...

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07/10/2018

Jogos podem proporcionar momentos de distração e diversão, além de contribuir com o desenvolvimento cognitivo por estimular o raciocínio lógico. Porém, seu uso em excesso causa vícios que podem ser...

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22/10/2018

O vício em games como distúrbio mental e suas implicações ...

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22/10/2018

A partir do Iluminismo, as tecnologias tornara-se, paulatinamente, habitual no âmbito familiar. Em decorrência disso, em pleno século XXI, a interação virtual é recorrente em detrimento do convívio so...

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23/10/2018

A sociedade contemporânea é resultado de um conjunto de fatores políticos, tecnológicos e socioculturais que além de avanços, trouxeram consigo retrocessos, como a liquidez das relações interpessoais....

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25/10/2018

De acordo com Schopenhauer, o ser humano vive em uma constante busca por saciar suas vontades, equilibrando-se em uma gangorra de necessidade de ser feliz e no tédio por querer mais felicidade. Desse ...

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27/10/2018

Na Grécia Antiga, Aristóteles defendia que a virtude consistiria no meio-termo, refutando a existência de benesse no excesso e na falta. Contrariando essa ideia, na atualidade, muitos jovens brasileir...

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29/10/2018

O sociólogo Émile Durkheim acreditava que “o indivíduo só poderá agir, na medida em que conhecer o meio no qual está inserido”. Desse modo, ao analisar a tese de Durkheim em um cenário relacionado ao ...

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30/10/2018

É notório que, a colonização brasileira, alterou drasticamente a população originária do Brasil, em especial seus hábitos e crenças. Além disso, comportamentos compulsivos, talvez, podem ter sido t...

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31/10/2018

Após o advento da Terceira Revolução Industrial o desenvolvimento de novas tecnologias foi constante. A cada década novos robôs e eletrodomésticos eram inventados, desencadeando a Era Tecnológica,...

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07/05/2018

O desenvolvimento do universo eletrônico e da informática transformou a sociedade contemporânea e trouxe consigo novas formas de entretenimento, entre elas os jogos eletrônicos. No entanto, a ...

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23/05/2018

O cenário Pós-Guerra Fria é marcado pela ascensão da Globalização, a qual propiciou inúmeros avanços para o meio tecnológico. E decorrência disso, o uso exagerado de eletrônicos em plen...

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07/01/2019

No atual contexto histórico, em que as revoluções tecnológicas surgem como soluções a problemas até então irreversíveis, trazem com elas, também, seus devidos anseios, como a velocidade no serviço, o ...

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24/03/2019

No contexto do Romantismo brasileiro, os autores costumavam se isolar no interior dos seus aposentos e passarem várias horas transferindo seus sentimentos reprimidos para folhas de papel, que origi...

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30/05/2019

O famoso Free fire, jogo eletrônico lançado em 2017, conquistou muitas pessoas de diferentes idades, conseguindo fazer com que as mesmas passassem horas em frente ao smartphone competindo com outr...

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21/01/2018

Jogar videogames é visto como uma atividade comum para grande parte da população. Entretanto, o uso deliberado de tal mecanismo oferece potenciais riscos aos usuários, configurando-se, a partir de ce...

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13/02/2018

Com o advento das guerras mundiais, no século XX, a indústria de jogos, juntamente com a tecnologia, cresceu de forma exorbitante. Nesse contexto, o desequilíbrio em relação ao uso de games faz-se pre...

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09/02/2018

Desde a década de 1980, a sociedade é desafiada pelo problema que envolve o vício em vídeo games. Nos dias atuais, apesar dos avanços implementados pelo Governo, tais como o Núcleo de Tratamento do ...

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22/01/2018

Os adolescentes hoje em dia ele estão mais envolvidos nos games e nos jogos, por isso que adolescentes ficam maior tempo jogando jogos, e por isso muitos dele não dorme direito, e a luminosidade a...

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09/02/2018

Desde a década de 1980, a sociedade é desafiada pelo problema que envolve o vício em vídeo games. Nos dias atuais, apesar dos avanços implementados pelo Governo, tais como o Núcleo de Tratamento do ...

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Redação sem título.

27/03/2018

Com o advento da Terceira Revolução Industrial, e, com ela, a Era da Tecnologia, o homem se tornou dependente das máquinas e, devido a isso, acarretou malefícios a si mesmo. Tal fato se comprova ...

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23/01/2018

Na novela “Malhação – Viva a diferença”, é retratada a história do personagem Julinho, que é viciado em jogos eletrônicos. Infelizmente, esse fato ocorre com os jogadores que não utilizam o tempo...

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Reescrita

18/02/2018

Durante a 2ª Guerra Mundial,os países aliados necessitavam de uma máquina que os ajudassem a derrotar os países do eixo.Então,o matemático inglês Alan Turing criou “bombe”,uma máquina anterior ao comp...

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Socialmente rejeitado

23/01/2018

Os avanços tecnológicos do final do século XX e início do século XXI trouxeram para nós um instrumento importante de entretenimento: os vídeo-games. Mas isso nos remete a fazer uma pergunta que é feit...

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Start no bom senso

31/01/2018

A partir deste ano, a Organização Mundial da Saúde (OMS) passou a incluir o vício em games na classificação de distúrbio mental. Esse fato pode ser tratado como um avanço no desenvolvimento de pesquis...

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Teste

06/06/2018

Escreva primeiro na folha de rascunho pra garantir que sua redação não irá extrapolar o limite permitido pelo ENEM. Também é recomendado que digite sua redação em algum editor de texto, copie e cole n...

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Um problema real na fantasia virtual

23/01/2018

Um problema real na fantasia virtual Foi um grande passo para a sociedade o reconhecimento, pela Organização Mundial da Saúde, de que o excesso do uso de videogame, dependendo do caso, pode...

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Um vício comum

30/01/2018

Um vício comum entre jovens e adultos que anda fugindo do normal, é um ato cometido por várias horas, tornando assim uma jornada inesperada para quem está de fora. A realidade é que o vício pelo gam...

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Uma geração viciada

16/04/2018

O avanço tecnológico do século XX,principalmente após a Guerra Fria possibilitou diversos feitos na sociedade,sobretudo,facilitar a vida e torná-la mais rápida e eficaz,todavia ela pode trazer uma sér...

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Uma questão deletéria

08/02/2018

O advento da tecnologia veio com a proposta de beneficiar a vida das pessoas. No entanto, a população desvia o uso da internet da sua real intenção, como já dizia o escritor Buckminster Fuller, " A hu...

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vício em games

01/03/2018

Com o avanço da tecnologia que permitiu vários benefícios para facilitar a nossa vida, também tem suas controversas, como é o caso dos vídeos games que veio como uma diversão a mais, e se não for usad...

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Vício em games: um prazer perigoso.

04/02/2018

Há mais de uma década, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e profissionais da saúde mental avaliam o vício em games como distúrbio psicológico e, após várias pesquisas e discussões, a partir da no...

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Vício em games: um prazer perigoso.

03/02/2018

Há mais de uma década, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e profissionais da saúde mental avaliam o vício em games como distúrbio psicológico e, após várias pesquisas e discussões, a partir ...

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Vício excessivo

02/02/2018

Hoje em dia crianças e adolescentes estão sofrendo de algo que a princípio parece normal mais acabam exagerando, o vício em Games eletrônicos. Podemos observar que mais 7 a cada 10 crianças sofrem ...

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Vício inocente

22/01/2018

Podemos perceber que, relativo ao distúrbio mental causado pelo uso excessivo de vídeo game podemos afirmar que, o enquadramento desse distúrbio na Classificação Internacional de Doenças venha faci...

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Vício por jogos e sus malefícios

15/12/2018

O vício por jogos eletrônicos tem se agravado na contemporaneidade. Tal que, em consequência disso, foi incorporado pela OMS (Organização Internacional de Saúde) como doença pelo 11° catálogo Internac...

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Vícios e virtudes

11/02/2018

No atual contexto histórico, em que as revoluções tecnológicas surgem como soluções a problemas até então irreversíveis, trazem com elas, também, seus devidos anseios, como a velocidade no serviço, o ...

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Vícios em games

01/11/2018

O vício em jogos de videogame, neste ano de 2018, foi considerado distúrbio mental pela Organização Mundial da Saúde, sendo incluído pela Organização das Nações Unidas na 11ª edição da Classificaçã...

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Vícios em games

24/01/2018

Vícios em games É notório que vícios e mais vícios vem sendo descobertos nesses últimos anos e com todas essas descobertas o vício em vídeos games também esta sendo estudado e pesquisados .Em razão de...

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Vida sob Controle

28/04/2018

A teoria da justaposição aristotélica defende que para o indivíduo alcançar uma vida feliz, consigo e com seu meio, é necessário vivê-la moderadamente, ou seja, longe dos excessos. Contudo, no Brasil,...

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Videogame, a diversão que virou doença

27/02/2018

Atualmente, pessoas que contém distúrbios mentais, como a ansiedade e a depressão, possuem tratamentos específicos para que consigam lidar com estes problemas. Entretanto, o vício em jogos de videoga...

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Videogames: distúrbio ou hobby?

13/07/2018

Conquistando cada vez mais espaço na vida de pessoas no mundo inteiro, os videogames representam uma forma fácil e barata de lazer. No entanto, um número crescente de adeptos aos videogames vem aprese...

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vidio geme em atentar.

30/01/2018

Ha muito tempo vem se falando dos beneficios e males que o vidio geme pode causa para os jovens , segundo o jornal online o G1 as Organizaçap deMundial de Saude passou a consideram o vicio em em g...

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Violência nos estádios de futebol

20/02/2018

É recorrente os casos de violência em estádios de futebol, todos os anos surgem mais vítimas. O futebol é muito presente na sociedade brasileira, o que leva a ter um grande número de torcedores fanát...

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Virtualidade nociva.

31/01/2018

Com o advento da tecnologia moderna não demorou para que vícios, desordens químicas no cérebro e que podem levar indivíduos a terem amplos prejuízos, tecnológicos surgissem. Em primeira análise, é fat...

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