Título da redação:

Postura, mente com celular perto

Tema de redação: O uso de celular em sala de aula: ferramenta de aprendizagem ou distração?

Redação enviada em 05/08/2016

As vezes temos uma postura certa, mas nossa empatia nem colabora. Trata- se da mente e do eletrônico! O que adianta a boa postura diante aparelho e má fluxo mental? Os dispositivo moveis servem como distração na sala de aula , por que o aparelho e de ampla utilização ninguém pode determina qual é a função na sala de aula se não for nos mesmo ou seja cada um de nos para disciplina o uso na sala de aula, não pode iludir que o maior responsável do fluxo da sala de ser bom ou ruim e do professor, pois nada adianta se as pessoas principalmente os menores de idade não haver uma combinado na classe. Nestes celulares são misturados os conteúdos e não é os entretenimentos que atrapalha a concentração em uma determinada tarefa, pois até uma uma atividade estressante que um cidadão faz pode ser para um lazer para o outro ate mesmo o uso das coisas no celular, apesar dos games se meio de prazer para todos. Observar-se que as empresas de fabricante de celulares podem ter a ideia de criar um Smartphone com grande foco naquilo que o proprietário fica de três a 8 horas. Com regras ou sem regras a sugestões acima previne que aconteça o seguinte: o estudante esquece o mundo virtual e concentra na matéria ou o explora em favor da melhor compreensão; mas sempre vai acontece da distraída(o) dizer "não foi sucesso os estudos pois o conteúdo do Smartphone devia mente para o que nada tem a vem com o que tem a aprender, e a mente só pensa nisso" __ vale lembrar que uma notificação tira atenção. Não é uma boa ideia ter eletrônico cheio de <Apps> e recurso no celular na turma de estudo, sendo assim sempre atrapalha nos estudos ou então o celular baixa-se só aplicativo que auxilia nos estudos que se denomina Phone acadêmico, dificilmente funciona, mas basta usar com inteligencia.