Título da redação:

O uso do celular em sala de aula não é 100% prejudicial

Tema de redação: O uso de celular em sala de aula: ferramenta de aprendizagem ou distração?

Redação enviada em 28/07/2016

Alguns anos atrás utilizar celular, tablets ou qualquer outro meio de comunicação que não fosse autorizado em serviço, escolas ou em diversos ambientes que exigissem foco e atenção, era extremamente proibido! Pois, sempre foi considerado um meio de distração pelos usuários. É correto afirmar que nos dias de hoje a tecnologia esta cada vez mais presente em nossa rotina é inúmeros aplicativos, jogos e redes sociais criadas para facilitar não somente a comunicação entre os jovens, mas também, como uma ferramenta de trabalho e de aprendizagem, pelo fato de ser considerado um meio mais rápido e extenso. Fazer uso do celular em salas de aula era algo que jamais iria acontecer, pois professores sempre acreditaram que isso distraia seus alunos e consequentemente os levavam a obter um péssimo rendimento escolar. Mas com o passar do tempo à tecnologia foi crescendo e se tornando parte do quotidiano da sociedade sendo vista não só como um meio de informações, mas de aquisição. Vivemos em um mundo de inovação, onde o conhecimento e a tecnologia andam junto. Nas escolas é quase impossível evitar o uso dela, sendo assim os profissionais começaram a se adequar a nova geração e usufruir deste meio, que alem de facilitar faz com que eles consigam se aproximar mais de seus alunos mostrando que a internet não é apenas usada para o entretenimento, mas também um modo novo e amplo de aprender já que contem aplicativos que pessoas com deficiência auditiva, visual e entre outras, conseguem aprender diversos conteúdos de uma forma fácil e inovadora. Em virtude dos fatos apresentados, somos levados a acreditar que o uso da tecnologia em um ambiente escolar não é de um todo prejudicial. Alem de facilitar o contato entre aluno e professor ela também ajuda no desenvolvimento e aprendizagem de uma forma diferente.