Título da redação:

O uso de celular em sala de aula: ferramenta de aprendizagem ou distração?

Tema de redação: O uso de celular em sala de aula: ferramenta de aprendizagem ou distração?

Redação enviada em 13/09/2016

Um dos assuntos muito discutidos hoje em dia, é sobre o uso do celular na sala de aula. Eu acho que o celular na sala de aula pode atrapalhar bastante, mas pode ajudar sim, se for supervisionado pelo professor, esse for para os interesses da aula. O celular usado pelos alunos sem supervisão na sala de aula pode atrapalhar, pois, eles podem usar o celular para acessar as redes sociais ou outros assuntos que não tem a ver com a aula apresentada ali na sala. As vezes os alunos usam o celular para trapacear na sala, exemplo, eles talvez usem a internet do celular para ter acesso a respostas da atividade passadas em sala. Ou talvez nem usem para esses fins, mas só pelo simples fato de estar usando o celular na sala, pode atrapalhar os outros alunos. Mas pode ser um meio de aprendizagem, se o professor tiver algum meio de acessar o que eles estão fazendo em sala e ajudá-los a estudar usando o celular, pode ser útil para aprendizagem, além de que provavelmente a maioria dos alunos aprovarem esta ideia. Como vimos o uso do celular em sala de aula pode trazer muitos malefícios, mas pode trazer benefícios se este for supervisionado por um professor. Então, o celular pode ser sim um mecanismo de aprendizagem para os alunos.