Título da redação:

O futuro dos celulares em sala de aula

Tema de redação: O uso de celular em sala de aula: ferramenta de aprendizagem ou distração?

Redação enviada em 05/11/2017

O uso de celulares em sala de aula possui um potencial inexplorado, e de inevitável integração ao sistema escolar, no entanto, vem causando discórdia entre professores e alunos. A aderição de escolas à eletrônicos, como celulares, é inevitável, considerando o quanto a tecnologia é cada vez mais usada – desde o uso de projetores, à grupos dedicados à atividade escolar em aplicativos de mensagem. O celular é parte do dia-a-dia de muitos, principalmente alunos, com a escola sendo um dos poucos ambientes que excluem seu uso e que os jovens frequentam. Se as escolas educassem seus alunos sobre o potencial como ferramenta que os celulares possuem, fazendo com que fossem vistos além de apenas um eletrônico recreativo, é possível que os índices de alunos diagnosticados com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) reduzissem drásticamente, pois sem ter de dividir sua atenção com o professor, o celular seria o principal foco de atenção como ferramenta para atividades. Em conclusão, os avanços tecnológicos tem impacto na sociedade, e consequentemente, seus vários métodos. A exclusão de um aparelho usado no dia-a-dia do público, neste caso tanto alunos quanto professores, levará à substituição do método atual, enquanto sua aceitação facilita sua integração e contribui para o desenvolvimento do mesmo.