Título da redação:

O celular e o grande enigma: será que ele favorece o aprendizado?

Tema de redação: O uso de celular em sala de aula: ferramenta de aprendizagem ou distração?

Redação enviada em 01/09/2016

Antigamente não havia recursos na escola além da folha de papel e a caneta. Com o tempo surgiu novos recursos e com eles veio o celular e hoje em dia ninguém sai sem ele, ele tem novas funções e essas acarretam pontos bons e ruins. Em escolas tem se questionado bastante em se deve proibir ou não o uso do celular, ele pode ser usado como ferramenta de ajuda ao aluno mas também desenvolver uma falta de atenção pelo estudo. Com inúmeros recursos um que é o motivo pela dúvida, é o acesso às redes sociais através do smartphone. Esse recurso tem dado muito problemas como déficit de atenção, descuido e outros que tem sido prejudicial ao estudante. Por outro lado, é importante citar que ele pode ser usado de forma proveitosa pelo aluno como ferramenta de pesquisa, debates entre alunos e professores em grupos das redes sociais. Além de poder tirar fotos de uma matéria importante ou o professor postar ela em uma rede social Portanto, deve se haver um senso e uma avaliação onde seja permitido somente o uso de celular para pesquisas em sala de aula, assim ajudaria de forma que o aluno faria que o celular seja uma parte integrante do estudo como qualquer outra.