Título da redação:

As utilidades e inutilidades do celular em sala de aula.

Tema de redação: O uso de celular em sala de aula: ferramenta de aprendizagem ou distração?

Redação enviada em 28/07/2016

Como podemos abranger este fato? Atualmente, o uso do telefone celular vem tendo um acréscimo freqüente nas escolas públicas e privadas do ensino. O telefone celular virou um vício constante, alunos que são vidrados em redes sociais acabam perdendo a noção do tempo e assim deixam o aprendizado de lado. Ao olhar dos professores, o uso do celular vem distraindo os alunos nas matérias e provas, sendo assim, a reprovação do aluno por conta da ausência de notas. O uso do celular chegou a ser proibido por lei, porém as pessoas continuam usando o aparelho e assim interferindo no seu conhecimento diário. Mas, o telefone celular muitas vezes pode ser uma ferramenta útil para ser usada em sala de aula, como por exemplo; a calculadora. O acesso a internet também facilita muitas vezes nas dúvidas freqüentes dos alunos, ou acesso ao e-mail para envios de trabalhos. Ao decorrer dos anos, muitas pessoas terminam o ensino médio sem o seus devidos conhecimentos, com um vocabulário fraco, e preocupações com o futuro, por conta de distrações dos anos de colégio. Portanto, conclui-se que o celular é um alvo para o aluno tanto como pode ser algo utilizável por vez ou outra. A proibição por lei foi uma causa a ser feita para requintar o conhecimento dos alunos em sala de aula. Com as possíveis leis sobre o uso do celular, professores podem auxiliar os alunos sobre o uso do celular, dizendo que pode interferir e arruinar seus conhecimentos futuramente, e assim, que eles tenham em mente o que é correto de se fazer.