Título da redação:

A tecnologia no ambiente pedagógico

Tema de redação: O uso de celular em sala de aula: ferramenta de aprendizagem ou distração?

Redação enviada em 27/08/2016

O uso de celular em sala de aula é um fator que vem sendo comumente deliberado pelas instituições de ensino, uma vez que pode levar a uma queda no rendimento do aluno. O seu uso vem crescendo de forma abrangente desde crianças até idosos, no entanto o manuseio do mesmo em sala de aula pode afetar o aprendizado do aluno, pelo fato de aumentar o contato dele com o celular, colocando-o ainda mais a mercê da tecnologia, contribuindo para que o mesmo se afaste dos estudos, caso não seja instituído o motivo prévio de seu uso. Além disso o aluno ao se conectar ao celular fica dividido entre: realizar pesquisas que colaboram para o aumento de seu conhecimento ou entrar nas redes sociais, vendo coisas que não condizem com o ambiente em que se encontra, levando-o assim a não dar a devida atenção a aula e fazendo a mesma perder sua essência, despertando o desânimo e a falta de vontade em comparecer a escola. Diante dos fatos, podemos concluir que o uso de celulares nas instituições de ensino é um fator que deve ser analisado com muita atenção, pelo fato de aumentar o contato do jovem com a tecnologia, tirando o seu foco e levando-o a ficar viciado, vivendo assim em um mundo próprio e isolado da sociedade.