Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: O problema do uso excessivo da tecnologia entre os brasileiros e suas consequências

Redação enviada há 3 meses por usuário anônimo.


A tecnologia, atualmente usada por pessoas de diferentes idades, pode facilitar o nosso cotidiano, assim como também atrapalhar o mesmo. Às vezes, não possuímos muito tempo e acabamos comprando itens que normalmente compraríamos pessoalmente, como itens pessoais por exemplo. Como também, há várias ocorrências mundo á fora de que suas compras não chegaram, ou, que chegaram com algum defeito ou com alguma rasura no lacre ou objeto. Mas em relação a nossa saúde, essas "rasuras" também ocorre com o uso excessivo?
Particularmente, possuímos alguns hábitos diante das novas tecnologias (aparelhos eletrônicos) que não são muito benéficos para a nossa saúde, à exemplo, utilizar-lo em ambientes escuros em longos períodos pode deteriorar a nossa visão aos poucos, como também, causar dores de cabeça e até insônia. Mas, será que podemos reverter nossa conduta em relação a tecnologia?
Depende de nós, pequenos novos bons atos ajudam: Sair à pé para as lojas, deixar de lado ( de preferência na cômoda) o celular antes de dormir, caso esteja com o mesmo, utilizar-lo em locais claros, fazem uma enorme diferença para a nossa saúde. Basta apenas tentar.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018