Título da redação:

Redação sem título.

Tema de redação: O preconceito linguístico no Brasil

Redação enviada em 10/07/2018

Preconceito linguístico é uma existente e presente no território Brasileiro. Onde não se respeita variações linguísticas, ou até mesmo aqueles que não tem acesso a educação base para exercer a língua portuguesa na sua norma culta. São 3 milhões de crianças entre 4 e 17 anos fora da escola, segundo o censo da educação, 3 milhões de crianças sem saber sua língua nativa na forma culta. Estatísticas no qual os nordestinos tem os piores índices. Principal função de toda língua é a comunicação, portanto toda língua está sujeita a variaçãoPreconceito linguístico é uma existente e presente no território Brasileiro. Onde não se respeita variações linguísticas, ou até mesmo aqueles que não tem acesso a educação base para exercer a língua portuguesa na sua norma culta. São 3 milhões de crianças entre 4 e 17 anos fora da escola, segundo o censo da educação, 3 milhões de crianças sem saber sua língua nativa na forma culta. Estatísticas no qual os nordestinos tem os piores índices. Variação linguística está diretamente relacionada as questões regionais, históricas e sociais, que é, a mais perseguidas dos fatores. Logo, surge o preconceito social, especialmente aos menos privilegiados, os que não exercem a língua de forma "correta" por falta de acesso. A rejeição partindo dos mais beneficiados socialmente e economicamente propaga exclusão social sobre falantes do mesmo idioma. Há casos ainda iguais de restrições de professores em que constrangem alunos com ausência de educação base ou uso intenso de sua regionalidade, gírias, dialetos e etc. situações onde não devia ter constrangimento porem sim, inclusão e educação, e uso principalmente de respeito. Um país com grande extensão territorial, consequentemente, de tantas culturas, é intolerável que haja tantos assédios e tortura moral se tratando de sua língua. O poder legislativo têm de intervir com leis contra esse tipo de crime de ódio, e aliada a grande punição e fiscalização. Para que não haja nenhum tipo de constrangimento, e desigualdade, o mesmo deveria ser aplicado a profissionais de educação, saúde e etc. reintegrando os mesmos, e reeducando para educar.