Título da Redação: Vida Negligenciada

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há cerca de 3 anos por usuário anônimo.


Há muito tempo se pede melhorias quando trata-se de saúde, em especial, a pública.
A realidade em prontos socorros, em nivel nacional, é considerada alarmante. atendimento precário, ora "profissionais" desqualificados. A condição humana é deixada de lado quando pessoas que necessitam de cuidados, são deixadas em camas improvisadas em corredores.
Alem de que, a saúde pública deteriora-se a medida que a população necessita. Há casos em que pessoas mortas são deixadas nos banheiros de hospitais. A saúde é "negligenciada".
Alguns profissionais de saúde, deveriam ser mais humanos quem aqueles que precisam de seus cuidados. Ajudar deveria ser "lei" não só em postos de saúde, mas na sociedade.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Enviado por Anderson Soares Abrantes

    Eu não sou profissional em redação, mas vou tentar dar minha contribuição. Espero que goste. Há muito tempo se pede melhorias quando trata-se de saúde, em especial, a pública. A realidade em prontos socorros, em nivel (nível, e não nivel) nacional, é considerada alarmante. (<<< não há necessidade de ponto final aqui, seria melhor vírgula) atendimento precário, ora "profissionais" desqualificados (esta parte ficaria melhor assim: "com atendimento precário e "profissionais" desqualificados"; eu gostei das aspas no "profissionais", deu uma ironia na expressão, afinal, como profissionais podem ser desqualificados? eu só não sei se seria uma boa fazer isso no enem, talvez fosse interpretado como radicalismo). A condição humana é deixada de lado quando pessoas que necessitam de cuidados, (<<< vírgula sem necessidade) são deixadas em camas improvisadas em corredores. Alem de que, a saúde pública deteriora-se a medida que a população necessita. Há casos em que pessoas mortas são deixadas nos banheiros de hospitais. A saúde é "negligenciada" (<<< aqui não vi necessidade de aspas, afinal, a saúde é, de fato, negligenciada, sem aspas). Alguns profissionais de saúde, (<<< outra vírgula sem necessidade) deveriam ser mais humanos (com) quem (<<< não há necessidade desse "quem") aqueles que precisam de seus cuidados. Ajudar deveria ser "lei" (<<< outras aspas desnecessárias) não só em postos de saúde, mas na sociedade.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás