Título da Redação: Uma nova cláusula para o Juramento de Hipócratis

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Wagner Marques


A humanização no atentimento é a intersecção entre tratar com eficácia os pacientes e ter uma relação médico-paciente, onde se possa escutar o que essa pessoa tem a dizer sobre como determinado problema de saúde está afetando-a em sua convivência social. Cabendo ao médico avaliar o quanto isso possa estar influênciando no tratamento e no dignóstico.

A priori, ressalta-se a importância de uma relação de bom atendimento junto ao uso de tecnologias. Sendo as ferramentas técnológicas mais eficazes se houver cuidado, atenção e uma forma de transferir características humanas em sua utilização. Tornando a união de novos processos tecnológicos aliadas uma performace manual e atenciosa algo primordial para o um atendimento de alta qualidade.

A impessoalidade na forma de interagir com o paciente pode ter efeitos prejudiciais ao tratamento do mesmo. E a medicina narrativa passa ao médico a consicência da responsabilidade e importância de ouvir seus pacientes.

Os pontos em comuns são acrescentar humanidade no suporte e atendimento aos pacientes. Aliar tecnologia, o cuidado e a atenção direcionada a cada caso. Sendo ainda mais relevante que todo o proceso é para evitar qualquer tipo de negligência, considerando a vida do paciente como um todo, inclusive a parte psíquica. E assim evoluir, tornar mais completo e eficiente o processo de salvar uma vida.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

Não existem comentários. Seja o a comentar neste texto.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás