Título da Redação: Uma grande diferença

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Sophia Cuñado


Os médicos da atualidade estão muito ligados ao lado técnico, à tecnologia e se esquecem de ouvir os pacientes, esquecem o seu "lado humano".
Um atendimento humanitário tem como meta atendar com qualidade, oferecendo diagnóstico certeiro e rápido ao paciente, mas para isso precisamos tanto da tecnologia, para ajudar-nos com os diagnósticos, quanto dos ouvidos, sim, médicos que são bons ouvintes tendem a atender melhor o paciente, e assim entender melhor o que se passa.
As pessoas que estão doentes precisam contar o que lhes está acontecendo no lado físico, mas se não são ouvidos, o lado psiquico pode ser afetado, e esse tem grande influência no resuldado de muitos tratamentos, como por exemplo, de câncer, se a pessoa não é ouvida, não tem ninguém que possa falar pra ela que tudo vai dar certo, ela pode acabar desanimando, e até mesmo desistindo do tratamento.
O que precisamos é de médicos realmente competentes, que façam o trabalho por prazer, e não por dinheiro; pra isso, deve-se aplicar um teste antes deles saírem com seus diplomas, porém um teste mais rigoroso que o de hoje em dia, talvez até residências mais rigorosas, e que os médicos tenham de relatar tudo o que acontece, o que ouvem, e o mais importante, que seja oferecido, a esses pacientes um apoio psicológico, porque isso faz grande diferença.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Enviado por Raquel Borges

    Muito boa a tese. No entanto, esse trecho ficou um pouco informal: ''se a pessoa não é ouvida, não tem ninguém que possa falar pra ela que tudo vai dar certo, ela pode acabar desanimando, e até mesmo desistindo do tratamento.'' Eu acho que poderia ser mais ou menos assim: (...)a falta de apoio moral e emocional contribui com que o tratamento não se processe satisfatoriamente acarretando a desistência do mesmo.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás