Título da Redação: Um raio-x da saúde no Brasil

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Luize Santos


Durante o século XX , o Brasil presenciou uma queda em suas taxas de controle de natalidade e mortalidade. No entanto, o sistema de saúde ainda sofre com falta de humanização por parte dos profissionais, o que limita a melhoria no atendimento humano. Mas como se caracteriza essa situação?
De acordo com a corrente sociológica do Determinismo, o meio em que o indivíduo se situa, determina como esse deve agir perante à sociedade. Nesse sentido, o atual sistema de saúde no Brasil está desestruturado ,determinando que os funcionários da saúde não concedam a assistência necessária para um atendimento humanizado.Consequentemente , o contato humano se torna fragmentado, ocasionando uma menor eficácia no auxílio à população.
Além disso , conforme o filósofo John Locke , a saúde de qualquer ser humano deve ser protegida. Entretanto , a demasiada utilização da tecnologia também restringe a qualidade do contato humano, posto que , a função desempenhada por uma máquina desconsidera as necessidades emotivas dos pacientes.Nesse contexto, o trabalho humano é substancialmente reduzido pelas inovações técnico-científicas.
Logo , faz-se preciso que as relações inter-pessoais entre os profissionais de saúde e os pacientes sejam estimuladas,por meio de projetos sociais que visem restabelecer o contato humano. O sistema de saúde deve ser aprimorado com investimentos, e a tecnologia ,precisa ser utilizada de forma ponderada.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Enviado por Maria Isabel

    Sua redação foi muito bem construída, entretanto, acho que você deve especificar melhor quem deve estimular as relações inter-pessoais entre profissionais e pacientes.... Governo, a comunidade médica, os centros de pesquisas sobre a influência do médico na recuperação do paciente?

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás