Título da Redação: Um novo olhar para a humanidade

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Marques


A modernidade do século XXI trouxe consigo um leque de novos avanços tecnológicos, isto afetou o comportamento do ser humano a respeito da comunicação. Mas o que a "nova modernidade" tem haver com a Medicina?
Esta " nova modernidade" demonstrou uma visão desses novos profissionais em função da frieza do atendimento ao paciente. De fato, a sobrecarga do estudante é colaborar o mais rápido possível com o diagnóstico. Em reportagem para a FENAM TV, o diretor da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), Belaciano cometa: o aluno tem que tentar desenvolver sensibilidade e respostas para aquilo que a sociedade esta procurando.
Em suma, a medicina evolui a cada dia com novas tecnologias, descobertas e tratamentos. E para que o atendimento nas unidades de saúde seja satisfatório, a nova geração desses profissionais, precisa adequar tudo isso e estar aberto a ser competente e não focar se apenas no lado científico, mas mostrar o seu lado fraterno ao próximo.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Enviado por Anne Lima

    Seu texto não ta bom, você não focou no tema, só está falando sobre os alunos de medicina, seus argumentos são fracos, convém ressaltar que o sistema de saúde não é apenas composto por médicos, tem a equipe de enfermagem também. Você poderia ter trabalhado mais em argumentos sobre como as pessoas são tratadas dentro do hospital, pois a humanização não tem que partir apenas do médico.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás