Título da Redação: Todos devem ser tratados dignamente

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há mais de 3 anos por Thainara S


Quando se fala em saúde brasileira, logo vem à mente: um verdadeiro caos. E tal definição não pode ser dita como irreal no presente momento. Se tratando do atendimento aos pacientes, o quadro não é diferente. Negligência médica, falta de respeito ao atender e consultas extremamente rápidas são alguns dos fatos que ocorrem com frequência no sistema de saúde brasileiro.

Não é possível dizer com prudência que a culpa de situações como essas são somente dos profissionais da área. Um médico com grande número de indivíduos para prestar atendimento em apenas um dia, pode pensar que consultas longas e demoradas atrapalhariam muito o seu desempenho naquele dia de trabalho. Desse modo, acabam, em alguns casos, não observando o quadro do paciente com atenção e os tratando de maneira ríspida.

Também se pode ver em alguns telejornais ou até mesmo pessoalmente, casos que se agravam ou se tornam letais por falta de atendimento. É válido citar que em diversas vezes, gestantes perderam os bebês, pois não foram atendidas. Seja por ausência de médicos ou até mesmo pela falta de leitos hospitalares disponíveis. A superlotação dos hospitais também contribui para um tratamento menos humano.

Dado o exposto é se levado a acreditar que a humanização no atendimento à saúde está longe de ser louvável no país. Para que circunstâncias como essas diminuam, é necessário que os órgãos governamentais ajam nos quatro cantos do Brasil. Atitudes para melhorar o atendimento não devem ser restritas a apenas algumas cidades. Criações de mais UPA’S (Unidade de Pronto Atendimento) em locais que necessitam devem ser providenciadas com rapidez. Sendo assim, os hospitais não receberiam diariamente tão grande quantidade de pessoas e os profissionais poderiam trabalhar de forma cautelosa e satisfatória. E a construção de mais leitos também é crucial para uma melhora na saúde brasileira.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás