Título da Redação: Tempos Modernos na Medicina

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há quase 3 anos por Kendrick Lamar


A humanização do atendimento de qualidade na saúde está ligada, ao bom relacionamento e o diálogo adequado atrelados aos avanços tecnológicos.
A Escola de Medicina da Universidade de Columbia University, em Nova York formou recentemente um programa que se ocupa da "ética narrativa". Ele foi organizado por causa das mortes e das angústias atribuídas à omissão das histórias dos pacientes, as quais os médicos deveriam ouvir antes de agir.
O programa de Medicina Narrativa já tem modificado a realidade, e portanto tem diminuído as mortes causadas pela incompetência da narrativa, devido ao diálogo, envolvendo os pacientes, médicos, demais profissionais da equipe de saúde e as famílias dos pacientes, que aliado às tecnologias e um bom relacionamento garantem a assistência hospitalar de qualidade.
Nesta conjuntura, fica claro que o fator humano no âmbito da saúde é essencial e o aspecto mais estratégico no atendimento do paciente, o que acaba resultando em uma maior qualidade e expectativa de vida


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

Não existem comentários. Seja o a comentar neste texto.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás