Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há quase 2 anos por Natália


Todo tipo de contato que tenhamos com qualquer pessoa, se torna mais agradável quando há respeito e demonstração de interesse em ajudar. E isso não é diferente na relação entre algum profissional da saúde e paciente. É muito importante e em alguns casos ainda mais, a sensação de ser bem tratado quando se necessita de ajuda, pois estimula a confiança e a segurança do carecido.
A tecnologia acaba sendo uma grande aliada em muitas áreas por trazer consigo a agilidade e rapidez, entretanto pode acabar diminuindo o contato humano, posto que, a função desempenhada por uma máquina desconsidera as necessidades emotivas dos pacientes.
É mais comum que a falta de atenção devida, ocorra em hospitais públicos, que na maioria das vezes apresentam descaso na infraestrutura e grandes filas de espera, fazendo com que o profissional queira atender rapidamente.
Então, para que as novas gerações de profissionais na área da saúde sejam mais conscientes da importância da presença de compreensão e atenção no atendimento, os cursos destes devem ter um maior foco nesse assunto, deixando como lição que eles não devem apenas cumprir os deveres que um prontuário exige mas também ser um bom ouvinte, para que cada vez mais o número de mortes diminua.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Correção Gratuita
    Enviado por Raphael Thomas

    O seu texto está bom, mas ainda há espaços para melhorias. Traga dados e/ou informações externas e com fontes para dar veracidade e credibilidade ao seu texto. Assim como a aplicação das várias áreas do conhecimento em seu texto (Psicologia, Filosofia, Sociologia etc.). Parta do pressuposto de que o seu leitor não tem nenhuma informação do assunto que você está tratando, dessa forma os seus argumentos tendem a ser mais claros e simples. Desenvolva mais os parágrafos 2 e 3.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás