Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há mais de 2 anos por fran


Uma boa qualidade no atendimento à saúde, se entende como a junção entre a utilização de aparatos tecnológicos e um relacionamento respeitável de profissionais e pacientes. No entanto, o que se observa é a comercialização desse setor no Brasil, ao mesmo tempo que avanços no processo de humanização tem sido conquistados.
Em primeiro lugar, nota-se a perda da dignidade do cidadão. Pois, o que tem sido considerado importante, não é o bem estar dos pacientes e sim, o quanto eles estão dispostos a arcar com os custos da consulta, para ter excelência no serviço ofertado. Como se observa nos diferentes atendimentos entre um posto de saúde e de uma clínica particular.
Em contrapartida, a discussão e urgência da humanização na saúde, tem causado mudanças positivas. Uma prova disso, é a abordagem que a revista Radis, apoiada pela Fiocruz, traz sempre em suas edições, sobre conquistadas nessa área. Como os partos humanizados, que tem substituído as prejudiciais e caras cesárias, nos quais a saúde das parturientes é muito respeitada, mesmo com um valor mais acessível.
Fica nítido, portanto, que humanizar o atendimento à saúde é uma questão emergencial. Para haver uma melhoria na relação entre profissionais e pacientes, é necessário que as faculdades criem um ambiente e programas sociais, onde os alunos nas aulas práticas sirvam à população e estejam em contínuo contato. Dessa maneira, a foramação não será apenas técnica, mas também cidadã.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Correção Gratuita
    Enviado por Gilmar Fava

    Olá, Fiz vários apontamentos em seu texto. Com certeza, seus argumentos são muito importantes e deixam o texto fluir com a questão da argumentação. Não resta dúvida que quanto mais produzimos textos, mais conseguimos melhorar as nossas produções. É também importante lembrar que para se produzir um texto é preciso que conheçamos o assunto que estamos a escrever. Vejo que, embora todas essas vantagens do seu texto, mas vou pontuar outras coisas importantes de se rever, sempre, porque a tendência é que esqueçamos algumas regras, à vista que mais falamos do que escrevemos e o uso da oralidade na escrita é um equívoco insanável, porque para se escrever é preciso ter conhecimento das normas da língua (a gramática). Vamos lá: 1. uso de sinais de pontuação; 2. uso de conjunções em períodos compostos; 3. regência nominal e verbal. Esses tópicos precisam ser, constantemente, estudados e revistos. Espero que faça isso, permanentemente. No mais, aguardamos que você possa produzir mais textos, envie-nos para que orientemos mais você e que melhore cada vez mais as suas produções. Boa sorte e sucesso! Cuidado com a questão de concordância verbal e nominal da gramática...Isso pode prejudicar você no Enem.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás