Título da Redação: Realidade pública

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há cerca de 3 anos por kiko


Na tentativa de chegar mais perto do usuário, o processo de humanizar o atendimento da saúde pública já é uma realidade no Sistema Único de Saúde. A mudança na proposta orientada por princípios visam tornar mais íntimo o contato entre paciente e sistema e tornar mais eficaz a cura.
Dentro das doutrinas que regem o SUS a integralidade fundamente as bases no que tange a atenção humanitária. Trata de observar o indivíduo em uma âmbito geral, analisando todo seu contexto, o ambiente o qual esta inserido, suas interações sociais e como elas afetam a saúde, desta forma adequando as ações e promoções de cura.
Também presente dentro da Estratégia de Saúde da Família, que no caráter substitutivo, objetiva mudar os métodos tradicionais de oferecer a cura, priorizando a prevenção. Essa nova visão não só proporciona economia ao Estado, pois a quantidade de pessoas que precisaria de um nível mais tecnológico diminui, como abrange muito mais pessoas, mudando a realidade e modo da comunidade alvo, já que os profissionais estão mais perto da população.
Hoje entende-se o processo saúde-doença como um resultado multicausal, os profissionais que atuam ou vão atuar precisam ter uma visão mais generalista e ampliada sobra a patologia. Entender que o meio interfere não só no surgimento da doença, como também na cura do paciente, obriga uma ação multiprofissional que afete todo o conjunto social, adequando seus métodos no intuito de promover um direito primordial, o da saúde.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Enviado por Tikoo Nascimento

    Faltou você reforçar os parágrafos. Você focou bastante no "SUS(Sistema Único de Saúde)", poderia relatar também outros problemas que são advindos da saúde pública. Achei a conclusão sem muita conexão entre os parágrafos e os argumentos. Precisa organizar melhor as ideias pra não ficar uma redação baseada em senso comum. Mas não desanima, assim como você, eu sou alguém que precisa melhorar também, e se nos esforçarmos, iremos conseguir. Espero ter ajudado de alguma forma :)

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás