Título da Redação: Quando escolhas salvam vidas

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há mais de 3 anos por Ana Laura TDP


Lamentavelmente, decorre-se que em pleno século XXI, a humanização no atendimento à saúde vem sendo corrompida por profissionais desvinculados emotiva e psicologicamente dos pacientes. Entre os fatores que levam à esta realidade contemporânea, está a escolha da profissão por motivos errôneos, feita no passado principalmente pelo médico.
É indubitável que os cursos de medicina são atualmente os mais procurado por vestibulandos nas universidades de todo o Brasil. Entretanto, observa-se que muitos desses jovens não anseiam em ser médicos apenas pelo prazer de cuidar da vida, e sim pelo status e condição financeira privilegiada que tal profissão trás. O resultado desta combinação, consequentemente, acaba por ser a calamidade nos hospitais e as milhares de mortes provocadas por descaso médico nas UTI's.
Isto tudo justamente por que um indivíduo, estando sob a condição de fazer algo que não lhe traz alegria, tende ao desprezo por esta atividade. Um médico formado nestas circunstâncias, assim, acaba por não estabelecer o devido contato e afeto exigidos psicológica e fisicamente pelo paciente, em seu estado de enfermo. Devido a este fator, então, o doente acaba muita vezes ainda mais doente, e perece.
Como métodos de reversão a esta imagem da sociedade brasileira moderna, através da observação dos argumentos citados acima, apresentam-se então extremamente úteis: a intervenção governamental, através da inclusão de testes vocacionais nos processos seletivos das faculdades federais e estaduais, e principalmente a própria consciência do jovem vestibulando, escolhendo uma profissão que exerça bem por prazer. Afinal, como já dizia Gandhi: '' A única revolução possível é dentro de nós''.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás