Título da Redação: Problemas no atendimento à saúde

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há cerca de 2 anos por Thais Matsui


Nos hospitais, o atendimento à saúde é, muitas vezes negligenciado por parte dos médicos. O conceito de "humanização no atendimento à saúde", relaciona-se com o ato de respeitar, ajudar e ouvir o paciente, dando lhe toda a atenção possível.
De acordo com o Excerto A, a humanização está relacionada com o atendimento de qualidade. Muitas vezes, os hospitais dispõem de tecnologias eficientes mas existe uma carência no atendimento, ou seja, o paciente não recebe os cuidados básicos necessários. Tal questão é afirmada pelo documento do PNHAH, o qual diz que as tecnologias não funcionam sozinhas, mas sim, com a qualidade do fator humano e do relacionamento que se estabelece entre profissionais e usuários.
Em relação ao Excerto B, o problema da humanização no atendimento à saúde está relacionado com a ignorância dos médicos. Os profissionais da saúde, regularmente, comprometem-se apenas em solucionar uma doença, sem se preocuparem com o estado psicológico do paciente. Esse fato pode desencadear outros problemas ao mesmo, causando até mesmo a morte.
Após a análise dos dois excertos, pode-se concluir que ambos se complementam, pois o excerto A, relata que o problema está relacionado com a disposição de tecnologias e a falta de atendimento ao paciente, enquanto o excerto B, foca seu ponto de vista nos problemas causados pela falta de atendimento ao paciente.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

Não existem comentários. Seja o a comentar neste texto.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás