Título da Redação: Poucos para muitos

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há mais de 2 anos por Fernando Teixeira


A consulta médica tradicional pode se tornar, muitas vezes, uma consulta rápida, devido ao grande número de pacientes a serem atendidos nos hospitais públicos e privados, pelos planos de saúde e também pelo sistema único de saúde (SUS), tornando o atendimento médico de baixa qualidade. Alguns casos a infraestrutura dos hospitais pode prejudicar ainda mais este agravo. A contratação de mais médicos diminuiria o número de pacientes por médicos, aumentando, assim, a qualidade dos atendimentos.
Planos de saúde podem ser mais viáveis financeiramente, porém, o atendimento pode não ser o esperado, pois, o médico precisa atender vários pacientes no dia, tornando a consulta muito rápida e deixando de fazer algumas perguntas básicas ao paciente.
Nos hospitais públicos a situação é mais precária ainda, a infraestrutura inadequada prejudica o atendimento, além disto, muitos pacientes na fila de espera. O desvio de verbas públicas destinadas à saúde vem agravando ainda mais a qualidade do atendimento.
Portanto, aumentando o número de médicos por pacientes, o atendimento irá durar mais podendo se obter uma anamnese mais completa do paciente, e, punindo os responsáveis pelos desvios de verbas e lavagens de dinheiro e mantendo também uma fiscalização rigorosa dos investimentos na saúde pública melhorá o atendimento médico.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

Não existem comentários. Seja o a comentar neste texto.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás