Título da Redação: Por uma saúde mais humanizada.

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Bruna Fernandes


No decorrer dos dias se vê nos meios de comunicação o debate de médicos a respeito dos benefícios tragos pelos avanços tecnológicos e da sua eficácia tanto no diagnóstico, quanto no tratamento de inúmeras doença, porém nota-se também o aumento do descaso com os pacientes.
A velocidade com que os avanços tecnológicos na área da saúde vem acontecendo é surpreendente, quando se para pra pensar, por exemplo, nos inúmeros tratamentos desenvolvidos para tratar e curar doenças antes mortais, com cura desconhecida, como por exemplo o tratamento da varíola, de câncer, etc. Quem um dia pensou que seria possível realizar uma cirurgia com o médico estando em outro lugar, até mesmo em outro pais.
Porém, se vê que não há uma correspondência entre os avanços tecnológicos e a relação entre médico e paciente. Muitos problemas enfrentados por pacientes poderiam ser evitados e até mesmo o tratamento de doenças dolorosas poderiam se tornar mais amenos caso os profissionais da saúde colocassem em evidência seu "lado humano", dessa forma existiriam profissionais mais completos para realizar o trabalho que lhes é confiado.
Atualmente esse problema já é tratado pelo Ministério da Saúde, porém, para que as medidas e propostas do governo no combate a desumanização na saúde, sejam eficazes, se faz necessário que os futuros médicos se conscientizem quanto a isso, e que nós, enquanto usuários dos serviços prestados pelos profissionais da saúde, saibamos exigir um tratamento humanizado.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás