Título da Redação: O ser humano precisa ser mais humano!

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Hitalo Alamar


Humanização tem como significado o termo "ser mais humano", quando falamos em humanização no meio da saúde, se formos analisar, são poucos os casos que encontraremos. A ausência de humanidade nas pessoas assim como a desigualdade social é um dos fatores para essa problemática.
Pesquisa aponta que 45% da população identifica a saúde como principal deficiência do país, cifra que é maior que a soma dos cinco outros problemas mais apontados, segundo Datafolha de São Paulo.
Com a globalização esse fator se intensifica, pois há o advento de novos pensamentos, técnicas e tecnologias que interferem no modo de vida social, contendo fatores positivos e negativos.
A busca pelo poder financeiro, faz com que o ser humano perca a humanidade dentro de si, sendo assim alguns médicos deixam de ouvir seus pacientes, seguindo apenas o prontuario, deixando de lado o amor pela profissão a qual escolheu.
Concluímos que, o governo, precisa implantar novas medidas de avaliação profissional a qual venha extrair somente os profissionais competentes e capacitados à exercer a profissão, porque humanização não é apenas seguir um prontuario e sim o que tem dentro de si, com finalidade de que o paciente venha ter um atendimento de qualidade.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Enviado por Anderson Soares Abrantes

    Pelo que entendi, você quis relacionar o terceiro parágrafo com o quarto, mas eu achei que o terceiro parágrafo ficou meio 'solto' do contexto geral do texto, dá até pra eliminá-lo e o texto não perde seu sentido. E acho que você especificou muito a saúde aos profissionais médicos, acho que você deveria ter sido mais generalista, ter levado em conta os outros profissionais da saúde. Valeu!?

  • Enviado por Thainara Freitas

    Muito boa sua redação! Realmente faltam médicos que trabalhem com amor, que vejam o paciente como um todo e procure dar o seu melhor. Sobre o governo implantar novas medidas de avaliação profissional, acho bastante utópico, uma vez que o mesmo não tem dado os suprimentos necessários para a saúde do país.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás