Título da Redação: O ser humano precisa ser mais humano!

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há mais de 3 anos por Hitalo Alamar


Humanização tem como significado o termo "ser mais humano", quando falamos em humanização no meio da saúde, se formos analisar, são poucos os casos que encontraremos. A ausência de humanidade nas pessoas assim como a desigualdade social é um dos fatores para essa problemática.
Pesquisa aponta que 45% da população identifica a saúde como principal deficiência do país, cifra que é maior que a soma dos cinco outros problemas mais apontados, segundo Datafolha de São Paulo.
Com a globalização esse fator se intensifica, pois há o advento de novos pensamentos, técnicas e tecnologias que interferem no modo de vida social, contendo fatores positivos e negativos.
A busca pelo poder financeiro, faz com que o ser humano perca a humanidade dentro de si, sendo assim alguns médicos deixam de ouvir seus pacientes, seguindo apenas o prontuario, deixando de lado o amor pela profissão a qual escolheu.
Concluímos que, o governo, precisa implantar novas medidas de avaliação profissional a qual venha extrair somente os profissionais competentes e capacitados à exercer a profissão, porque humanização não é apenas seguir um prontuario e sim o que tem dentro de si, com finalidade de que o paciente venha ter um atendimento de qualidade.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás