Título da Redação: O distanciamento humano da saúde

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há mais de 3 anos por F.C


Nos dias atuais é muito comum se deparar com pessoas que se recusam a ir em um hospital mesmo sabendo de sua necessidade. O distanciamento humano nas instituições de saúde se deve principalmente a falta de humanização no atendimento.
Humanização é tornar mais humano, benévolo, sociável, porém não são essas virtudes que encontramos nos profissionais. O paciente busca compreensão e acolhimento e por isso geralmente sai insatisfeito com o recinto. Essa relação de falta de humanismo e a saúde tem históricos passados e um exemplo foi a Revolta da vacina em 1904 onde sanitaristas invadiam as casas para vacinação obrigatória porém eles não sabiam seus efeitos devido a falta de comunicação entre eles e por isso o povo se rebelou.
O dessinteresse pelo paciente pode encobrir informações cruciais no tratamento e cura do paciente. E por isso muitos cursos de medicina aderiram no ensino a pratica da humanização. "O médico com formação humanista não só é um médico melhor como também uma pessoa melhor" (Academia Médica)
Levando em consideração estes aspectos o bom atendimento não se resume só em um estabelecimento de saúde avançado, mas na junção deste com um relacionamento afável entre o profissional e o paciente. No qual conhecer a realidade social e psicológica do paciente pode muitas vezes evitar muitas mortes.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás