Título da Redação: O direito de todos, acessível para poucos.

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há quase 3 anos por usuário anônimo.


O Sistema único de saúde brasileiro sempre foi alvo de críticas. Por que dele está assim é bem variado. A imigração de pessoas para os grandes centros e a falta de uma saúde primária são dois grandes fatores.
O êxodo rural faz com que haja uma concentração de indivíduos em determinadas áreas, essas geralmente as mais humildes, onde se tem uma falta de serviços básicos como a saúde, fazendo o acesso a ela fica ainda mais difícil.
A falta de um acompanhamento primário, acaba gerando uma população doente. Já que não se tem a prevenção, quando se procura um serviço médico, o problema já é grave, assim causando transtornos na procura de serviços mais específicos nos grandes hospitais, onde a super lotação é mais recorrente.
Se houver um investimento em regiões menos desenvolvidas, os habitantes delas não teriam que mudar e assim não haveria um inchaço urbano como vemos hoje. Uma administração no serviço de saúde mais humanizada e organizada e a criação mais de mais postos de saúde de fácil acesso, assim facilitando a vida da população.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás