Título da Redação: Igualdade na qualidade

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Rafa


O atendimento médico de qualidade é direito de todos os cidadãos brasileiros, de acordo com a Constituição da República promulgada em 1988. A palavra "qualidade" tem significados diferentes para médicos, pacientes e governantes, uma vez que estes muitas vezes não possuem condições de trabalho, não dispõe de tempo para aguardar consultas ou não fornecem as devidas condições de atendimento, respectivamente.
A humanização no atendimento à saúde já é quesito para a escolha de universidade de muitos vestibulandos que buscam uma formação médica completa. Muitas vezes, ela é vista apenas como uma consequência dos avanços tecnológicos do país, quando na verdade, se enquadra também no perfil atencioso do profissional da saúde. Em resumo, a humanização é resultado da junção entre tecnologia, atenção do médico(a) e preocupação dos poderes em seus três níveis (municipal, estadual e federal).
Após concluir a graduação médica, a população paciente espera do profissional, uma ação médico-narrativa, que também não foge dos padrões da humanização, conversando com o paciente, a fim de conhecer suas origens e costumes, facilitando um diagnóstico mais preciso e propiciando uma relação de confiança entre médico e paciente.
Logo, é possível concluir que a humanização é uma ação conjunta e de direito de todos os cidadãos, sendo necessário, o estabelecimento de harmonia entre governo, médico e paciente, uma vez que esta infere diretamente no bem mais precioso de todos, a vida.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Enviado por Anne Lima

    sua introdução não enfoca a parte da humanização, vc só começa a falar sobre o tema no desenvolvimento, isso não é bom. Acho que ficaria interessante se você citasse os outros profissionais de saúde, pois uma vez que um cliente chega ao hospital ele não será só atendido por um médico, e em hospitais não se constitui apenas de médicos. Sua conclusão não está boa, você não da uma solução pro problema, apenas fala o que todos já sabemos. A pergunta que te faço é como estabelecer a harmonia entre médicos, governo e pacientes? Seus argumentos são fracos, você poderia ter falado um pouco mais sobre a forma como os pacientes são tratados quando chegam ao hospital (principalmente os governamentais) e também ter dado exemplos.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás