Título da Redação: Humanizar,a nova cura

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há mais de 2 anos por Be


Saúde,não é a ausência de doenças mas o bem-estar social,adquirido a partir do amor e da ajuda mútua entre os indivíduos de uma sociedade.O atendimento da saúde atual não promove á saúde,somente cura a doença.Os centros médicos tecnlogizado tem como principio evitar a morte física,porém,se esquecem da sentimental,que passam milhares de brasileiros.
A principal epidemia do mundo desigual não é a doença mas a desigualdade social.Seus sintomas são a fraqueza,falta de perspectiva,fome,desnutrição,muitas vezes mais dolorido que a doença.A função do médico em um mundo tão carente não deve ser somente o de curar a doença mas o de curar o sentimento de impotência das pessoas que como na Grécia Antiga,viam o médico como um profeta de Deus.
Há vários projetos com tal face humanista,porém são praticamente nulos se comparado aos milhares de famintos,doentes e necessitados do planeta.Programa como o Mais Médicos e o Médicos Sem Fronteiras,são programas que levaram esperança para várias pessoas,mas que poderiam promove-la bem mais.Se parte dos milhares dos médicos deixassem seus centros médicos,que poucos tem acesso, e atuassem em trabalho solidários,certamente a saúde seria um benefício de todos.
Portanto,a medicina não deve estar presente somente em grandes centros,hospitais mas em lugares precários,deve-se promover a saúde em qualquer tempo e lugar.Para se atingir o verdadeiro atendimento médico é necessário o investimentos em mais projetos de saúde,além de promover cursos médicos humanistas obrigatórios nas faculdade de medicina.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Correção Gratuita
    Enviado por Letícia Souza

    Olá, tudo bem? Aqui vão algumas dicas que vão te fazer melhorar ainda mais na produção de texto. Primeiramente cuidado com a estrutura gramatical das frases, pois podem alterar o sentido, dependendo de como são escritas. Como em "que passam milhares de brasileiros." no final da sua introdução, ficou meio confuso, por isso fiz uma sugestão na marcação no corpo do texto. Com relação a sua argumentação, você pode tentar trazer mais informações para enriquece-la, como dados estatísticos, teóricos da área, fatos mostrados em jornais e etc. Assim, o leitor dá mais credibilidade ao seu ponto de vista. Na proposta de intervenção, seria interessante você detalhar mais o que pode ser feito. Por exemplo: Esses projetos seriam financiados pelo governo? Como eles chegariam até a comunidade? Através da televisão, rádio, palestras? Continue praticando, bons estudos e muito sucesso!

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás