Título da Redação: Humanizando para humanizar

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há cerca de 3 anos por David Moreira


Na Grécia antiga , surgiu uma nova ciência voltada para a cura e o tratamento de enfermidades, a medicina. Tal campo, constituí nos dias atuais uma importante ferramenta que o homem, vem dominando ao longo dos séculos, com o intuito de prolongar seu tempo de vida. Contudo ainda há muitos desafios a serem vencidos, dentre eles a humanização do atendimento a saúde.
Diante disso, humanizar a saúde é uma forma concreta de melhorar a relação, paciente e medico; questão essa que deve ser colocada de forma prioritária no dia a dia dos hospitais. Para tanto, vê-se que ainda existe profissionais indiferentes as queixas dos pacientes, ocasionando assim o sentimento de isolação e baixa auto estima no tratamento da doença desses últimos. Assim como já ocorreu no episódio chamado "Revolta da Vacina" no Brasil, a má relação entre enfermos e profissionais da saúde, só piora o quadro clínico dos pacientes.
Ademais, no Brasil coexiste o mal atendimento e a baixa infraestrutura dos hospitais, agravando ainda mais a situação, uma vez que mesmo os profissionais sendo humanizados não conseguirão atender de forma satisfatória o contingente populacional que chega aos hospitais, tornando com isso importante não só o bom atendimento, mas também o ambiente onde ocorreu esse último.
Portanto, para a humanização do atendimento à saúde ser efetivo, torna-se necessário antes de tudo, mostrar aos futuros trabalhadores desse ramo a importância de se prezar um atendimento mais humano a pacientes, e isso deve ser feito pelas Universidades em sua grande curricular. Cabe também ao poder público, subsidiar a infraestrutura de hospitais, exigindo de seus funcionários políticas rigorosas de zelo pelo patrimônio público. Com isso, possuiremos não só um atendimento mais humanizado, como também mais efetivo.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

Não existem comentários. Seja o a comentar neste texto.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás