Título da Redação: Humanização no atendimento à saúde

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há mais de 2 anos por ingrid ellen


Estamos em um momento da vida humana de egocentrismo, as pessoas só olham para elas mesmas, hoje em dia a maioria dos estudantes da área de saúde estão fazendo o curso não por vocação mas sim pelo dinheiro que tem de retorno. Algumas faculdades agora tem uma cadeira de Humanização, mas só isso irá adiantar ?
Os pacientes que estão internados nos leitos dos hospitais, estão fragilizados, doentes, estão com problemas reais, não que o seu problema não seja significante mas muitos daquelas pacientes podem chegar a óbito, o que eles não precisam é de um atendimento com má vontade, todos tem dias ruins, mas o atendimento humanizado é isso, deixar sua vida pessoal fora do hospital e focar naquelas vidas que estão sobre a sua responsabilidade. A humanização no atendimento à saúde não deveria só ser aprendido nas universidades, deveria vim de cada profissional. Mas também não podemos generalizar, muitos profissionais dessa área tão lá por vocação e fazem de tudo para ver seu paciente bem.
Então, não adianta você ter uma cadeira de Humanização, se você não aplica ela no seu dia a dia dentro do hospital. Pesquisas informam que o atendimento quando é humanizado tem melhor chance do paciente vim a se curar, porque estamos olhando ele como um todo, não só a doença física, mas as emocionais e sociais também. Os profissionais da área de saúde tem que saber ao saber informar, orientar, acompanhar, acolher o paciente.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Correção Gratuita
    Enviado por Sirleide Almeida

    Você precisa aproveitar melhor a possibilidade de desenvolver ideias em sua redação, observe que se utiliza de uma argumentação limitada, em sua maioria, aos textos motivadores, isso evidencia pouca reflexão sobre o tema cujos argumentos são pouco criativos e previsíveis. Nas próximas redações, sugiro que acrescente suas leituras feitas sobre o assunto, utilize dados, faça analogias tente demonstrar um pouco do repertório sociocultural adquirido durante sua vida estudantil. Sobre a organização textual dissertativo-argumentativo, você mostra informações, e opiniões relacionadas ao tema, mas estão mal articulados em defesa de um ponto de vista, cujas partes do texto possuem muitos desajustes, além de apresentar um repertório pouco diversificado de recursos coesivos. Sendo assim, lembre-se de que cada parágrafo, cada ideia nova precisa estabelecer relação com as anteriores. A utilização de variados recursos linguísticos (preposições, conjunções, advérbios pontuação, entre outros) garantem as relações de seguimento essenciais à elaboração de um texto coeso, evitando, assim, as sequências justapostas e incompletas de ideias, sem os devidos encaixamentos sintáticos. Estude mais sobre o uso das vírgulas, existem, em seu texto, erros recorrentes relacionados ao uso deste sinal de pontuação. Além disso, é necessário fazer uma leitura atenta do seu texto antes de entregá-lo para avaliação, pois existem muitas ideias incompletas e confusas que, em muito dos casos, são resultados de distração do aluno(a). Por fim, elabora uma proposta de intervenção muito vaga, recomendo que busque propostas mais detalhadas, específicas ao seu ponto de vista e articuladas com o desenvolvimento de suas ideias. Ademais, continue se esforçando para alcançar seus objetivos. Bons estudos!

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás