Título da Redação: Humanização no atendimento a saúde: uma arma contra a morte indevida

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Manu Barrozo


Bom relacionamento entre pacientes e médicos. Esta ação representa um importante fator no processo de atendimento à saúde, uma vez que sua eficácia depende não só de técnicas e tecnologia, mas também do diálogo entre médicos e pacientes. Entretanto, o atendimento à saúde está sendo subutilizado na medida em que é evidente a ausência de humanização entre profissionais da saúde e pacientes nas consultas.

A falta de diálogo e relacionamento pode ser explicada pela má vontade de muitos médicos no trabalho. Isso se dá pelo fato de que muitas pessoas optam por cursar medicina visando apenas retorno financeiro que a profissão poderá trazer. Dessa forma, a falta de gosto pela questão médica resulta profissionais sem aptidão, capacidade e nem vontade em tentar ajudar o paciente. Sendo assim, não há comprometimento sobre o que o paciente te a dizer a respeito do seu bem estar e, em seguida, tentar solucionar.

Em consequência disso, há aumento no número de mortes e agravamentos dos quadros clínicos. A medicina não deve se limitar apenas ao atendimento através de equipamentos e receita de medicamentos sem antes tentar entender sobre os sintomas, questionamentos e história que o paciente em para relatar. Caso isso seja negligenciado, aumenta o número de diagnósticos errados que, por consequência, não vem acompanhados de tratamento adequado resultando assim em mortes que poderiam ser evitadas caso o relacionamento fosse melhor.

A humanização no atendimento à saúde, portanto, não é praticada o quanto deveria. Dessa forma, as faculdades de medicina podem colocar como matéria obrigatória ética médica, na qual instrua os alunos sobre a importância de um bom relacionamento médico – paciente. Além disso, os pacientes podem forçar diálogos com os médios, sempre relatando o que sentem e questionando suas dúvidas. A partir disso, podemos entender que a humanização no atendimento à saúde representa uma arma contra a morta indevida.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás