Título da Redação: Humanização no Atendimento à Saúde.

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há mais de 2 anos por Filipe Botelho


Humanização no Atendimento à Saúde.

Humanização é tratar o outro como gostaríamos de ser tratado, sem julgá-lo, colocando no lugar dele, sendo empático. Em ralação ao atendimento à saúde, deve ser feito com cautela e respeito, pois em alguns caso o paciente chega para ser atendido carregado de preconceitos e medo de ser discriminado.

Vivemos em um país na qual temos o direito ao atendimento à saúde, mas nem sempre que recorremos a esse atendimento obtemos êxito. Segundo a Constituição Federal do Sistema Único de Saúde – SUS, a saúde é direito de todos e dever do estado, portanto o que se espera é que as leis sejam legitimadas na prática.

Recentemente tivemos um caso que revoltou alguns pacientes do Hospital Santa Casa de Campo Grande, que ao receber os apresentadores da rede de televisão Globo, Luciano Hulk e Angélica, deu-lhes prioridade passando-os na frente de vários paciente que estava aguardando para serem atendidos desrespeitando-os. Qual é a diferença de uma paciente “anônimo’’ para um famoso, uma vez que o atendimento foi em um hospital público na quais todos têm os mesmo direito.

Enfim concluo que, a Humanização no Atendimento à Saúde deve melhorar bastante, pois saúde é um fator mais importante para a sobrevivência do ser humano, e isso começa com um bom atendimento igualitário.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

Não existem comentários. Seja o a comentar neste texto.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás