Título da Redação: Humanização na saúde

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há mais de 2 anos por usuário anônimo.


O atendimento eficaz à saúde está cada vez mais escasso. A humanização no atendimento à saúde é de grande importância e relevância para a recuperação dos pacientes, visando a melhora da autoestima do mesmo. No entanto, infelizmente é muito difícil encontrar esse tipo de atendimento nos hospitais. O descaso e falta de recursos para com esses profissionais da saúde agravam a situação e acabam impedindo o paciente de obter o atendimento necessário para a sua recuperação.
A má formação dos profissionais da saúde é cada vez maior, dessa maneira, as universidades despejam profissionais mau qualificados no mercado de trabalho e em uma área em que a humanização é indispensável, pois o contato é direto com o ser humano. Agravado essa situação temos a falta de recursos tecnológicos e de incentivo a esses profissionais, que se sentem no dever de somente fazer o que lhe é cabível, assim, tratando com descaso os pacientes que passam por suas mãos.
A humanização é ter a capacidade de oferecer um atendimento de qualidade. Porém, há muita negligência por parte dos médicos, na maioria dos casos há descaso com os pacientes, causando sofrimento e até mesmo ocasionando a morte do mesmo. Os médicos só conseguem seguir um padrão de atendimento, fazem o que acham cabível e não ouvem o que o paciente tem a dizer. Dessa maneira, acabam afetando o paciente de maneira negativa.
Em sumo, os profissionais da saúde precisam se preparam melhor para o atendimento aos pacientes. Juntamente com o aumento dos recursos tecnológicos e o incentivo a esses profissionais, esse problema humanitário pode ser resolvido. Ouvir o que o paciente tem a dizer antes de tomar decisões precipitadas já é um método utilizado e comprovado na Escola de Medicina da Columbia University. Esse método não só auxilia o médico a preparar um atendimento eficaz, como proporciona ao paciente uma melhora mais rápida e satisfatória.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Correção Gratuita
    Enviado por Vinícius Victor Araújo Barros

    Olá tudo bem? Obrigado por escolher nossa plataforma, estamos aqui para melhor atende-lo, vamos a sua correção? Você coordena bem os argumentos, porém em alguns pontos (marcados no seu texto ) eles não são desenvolvidos, desta maneira seu texto não tem uma continuidade bacana, procure sempre que possível especifica-los, ok? No mais, cuidado com alguns errinho gramaticais, eles podem te tirar alguns preciosos pontinhos no final e não queremos que isso aconteça certo? Procure também, deixar claro sua proposta de intervenção, faça as seguintes perguntas: como? por que? o que deve ser feito para o problema seja solucionado? Elas vão lhe ajudar a desenvolver uma intervenção completa. Então é isso, continue treinando e nos enviando suas redações para que possamos avaliar seu progresso, beleza? Quaisquer dúvidas sobre essa correção pode entrar em contato diretamente comigo: victorbarros.adm@gmail.com Abraços.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás