Título da Redação: Humanização do atendimento à saúde

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há mais de 1 ano por usuário anônimo.


É notório que a humanização no atendimento à saúde traz divergências de opiniões, principalmente em relação aos pacientes e médicos. Dentre tantos fatores relevantes, destacam-se: diálogo ineficiente e como humanizar o atendimento.
Sabe-se que o paciente chega ao consultório com uma certa fragilidade emocional. O diálogo neste caso tranquilizaria o paciente, deixando-o mais relaxado, porém ocorre o contrário o médico muitas vezes sequer olha para o paciente, questionando apenas os sintomas e prescrevendo o tratamento.
Por conta disso, surgiu nos últimos anos a preocupação em humanizar o atendimento. Órgãos de saúde elaboraram uma séria de atitudes em prol da humanização, tais quais: atendimento que vá além das questões técnicas, levar em conta as queixas emocionais e pessoais, dar informações com clarezas ou de fácil entendimento.
Diante do exposto, a humanização do atendimento à saúde nada mais é do que a prestação do serviço - consulta médica - com total atenção ao paciente. Assim o paciente pode ter uma evolução clínica mais rápido e eficiente.


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