Título da Redação: Humanização do Ambiente Hospitalar

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Amanda


A tecnologia propiciou um ambiente hospitalar melhor e hoje é uma ferramenta indispensável para um atendimento de qualidade, porém ela não substitui o relacionamento entre profissionais da saúde e seus pacientes. A conciliação entre esses dois fatores é alvo de muita discussão no mundo, e compõe a humanização do atendimento hospitalar.
No Brasil, o Programa Nacional de Humanização da Assistência Hospitalar (PNHAH) evidencia a importância do elo "tecnologia" e "fator humano e de relacionamento" para a eficácia do sistema de saúde, mas destaca o "fator humano" como o mais estratégico.
Já em Nova York, a Faculdade para Médicos e Cirurgiões da Escola de Medicina da Columbia University criou recentemente um Programa de Medicina Narrativa, que propõe o diálogo entre médicos e pacientes, a fim de evitar mortes originadas por incompetências narrativas.
Ambos programas visam o mesmo ideal: a humanização do atendimento à saúde, seja através do cuidado ou do diálogo com o paciente.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Enviado por Natan Lins

    Introdução: Ok . Tema + tese, utilizou o mecanismo de quebra do senso comum, e isso é muito bom. Primeiro você expõe o que todo mundo sabe, porém após uma conjunção adversativa você deixa clara a face do problema. D1. A estrutura seguida pelos padrões dos vests são Tópico frasal, geralmente é um único período simples + conjução e períoldo composto + análise. no D1 não possui análise e vc perde ponto por fluidez. {..}Evidência a importância do elo "tecnologia" e "fator humano e de relacionamento" para a eficácia do sistema de saúde, mas destaca o "fator humano" como o mais estratégico. E????? nessa área após o periodo composto vc tem que dizer o que vc quis evidenciar com o que acabou de dizer, entende? parece paradoxo .. D2. Obedenscendo a estrutura comum, vc praticamente assassinou a estrutura dissertativa. O exemplos são no período composto. e Nunca na frase que inicia o parágrafo. É nesse parágrafo que vc tem que falar da proposta interventiva, e isso eu não vi. ;( Conclusão Vc suberverteu novamente a estrutura. A conclusão de redações voltadas a vestibulares, e nunca enem, é totalmente diferente. Ou você retoma a proposta interventora ou vc retoma sua tese que está no primeiro parágrafo. É como se fosse uma paráfrase da introdução. Exemplo. A prosperidade da saúde brasileira está atrelada à aliança da humanização da medicina e ao serviço de tecnologia que as ciências médicas proporcionam. Aliar o relacionamento dos médico com os seus pacientes à introdução de tecnologia no tratamento de patologias evidenciarão a prosperidade civil.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás