Título da Redação: Formação humanitária, profissionais concientes

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Daniella Dantas


A falta de humanização na área da saúde trás sérios problemas, pois muitos profissionais não estão dando atenção suficiente para seus pacientes, na maioria das vezes o que eles falam não é levado em consideração, deixando o tendimento automatizado o que é péssimo para as duas partes.
Com isso isso muitos médicos e enfermeiros acabam errando diagnósticos causando sérios danos a saúde dos dos pacientes, podendo levá-los a óbito. Atualmente muitos erros médicos são registrados e as queixas por partes dos pacientes só aumenta.
A formação desses profissionais está diretamente ligada a sua qualificação e sua humanização, muitas instituições não dão a importância necessária a esse lado humanitário, nem a empatia de seus alunos, valorizando apenas o lado técnico e físico.
Desse modo, esquecem que o ser humano não é só o lado biológico o lado psicológico também tem que ser avaliado, ele pode influenciar numa série de doenças e quando o atendimento é ruim acaba agravando a saúde dos pacientes.
para que a humanização seja incorporada a vida destes profissionais, é necessário que as instituições de ensino trabalhem mais esse lado com o aluno, que esse critério seja decisivo na sua formação e inserção no mercado de trabalho.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

Não existem comentários. Seja o a comentar neste texto.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás