Título da Redação: Evolução ou Regressão Humana?

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Thiago Couto


Com a globalização e os avanços tecnológicos, a relação medico-paciente tornou-se cada vez mais rara. O ser humano está sendo tratado como uma maquina, de forma desprezível na sociedade contemporânea.
As relações interpessoais estão se extinguindo com o passar dos anos, o bem dito médico de família já não existe mais. A globalização é um dos causadores desses males, pois ela veio para unir as pessoas, porém as afasta cada vez mais da humanidade dentro de sí.
Os avanços tecnológicos são de grande virtude para a medicina moderna, porém não substitui o humanismo do médico com o paciente. Um bom atendimento é a junção de ambos, algo que está sendo perdido aos poucos.
A situação médica brasileira é deplorável. O médico não consegue fazer um atendimento descente, pois não tem tempo e o auxilio necessário para tal. Isso acaba gerando um mal atendimento público.
Portanto, a falta de estrutura, social e física acaba gerando essa falta de humanização dos médicos com os seus pacientes. Uma atitude a ser tomada contra isso, é uma reformulação do ensino medico, para poder trazer de volta esse dom humanístico de todos os médicos


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Enviado por Anderson Soares Abrantes

    Eu acho que você deveria ter explicado melhor por que a globalização e os avanços tecnológicos prejudicaram a "relação médico-paciente", porque eu, particularmente, não vejo relação nenhuma entre essas duas 'coisas' e seu texto não me ajudou a ver essa relação. Eu não sou fera em redação não, mas vou apontar alguns erros em sua redação. Espero que lhe ajude. "Com a globalização e os avanços tecnológicos, a relação medico (<<< médico, e não medico)-paciente tornou-se cada vez mais rara. O ser humano está sendo tratado como uma maquina (máquina, e não maquina), de forma desprezível (acho que seria interessante uma vírgula aqui >>>) na sociedade contemporânea. As relações interpessoais estão se extinguindo com o passar dos anos, o bem dito médico de família já não existe mais. A globalização é um dos causadores desses males (mas porquê?), pois ela veio para unir as pessoas, porém (<<< vírgula aqui) as afasta cada vez mais da humanidade dentro de sí (é si, e não sí). Os avanços tecnológicos são de grande virtude para a medicina moderna, porém (<<< vírgula aqui) não substitui o humanismo do médico com o paciente. Um bom atendimento é a junção de ambos, algo que está sendo perdido aos poucos. A situação médica brasileira é deplorável. O médico não consegue fazer um atendimento descente (<<< decente, e não descente) , pois não tem tempo e o auxilio (auxílio, e não auxilio, este é verbo e não sujeito) necessário para tal. Isso acaba gerando um mal atendimento público. Portanto, a falta de estrutura, (<<< não há necessidade dessa vírgula) social e física acaba gerando essa falta de humanização dos médicos com os seus pacientes. Uma atitude a ser tomada contra isso, é uma reformulação do ensino medico (<<< médico, e não medico), para poder trazer de volta esse dom humanístico de todos os médicos (<<< não colocou ponto final)" Pelo que vi, me parece que você tem dificuldade com acento agudo, uma forma de você saber quais palavras levam o acento agudo é você 'gritar' na sua mente a palavra, a sílaba mais longa é a que leva acento, lembrando que são poucas as palavras paroxítonas que levam o acento agudo, as proparoxítonas são todas que levam, e as oxítonas têm suas regras, mas eu não tô com saco pra explicar agora, depois você pergunta ao Google... hehehe...

  • Enviado por Hitalo Alamar

    Precisa melhorar um pouco mais a introdução, pois ficou meio sem nexo. O desenvolvimento está bom, mas você consegue fazer melhor assim como a conclusão. Em uma nota de 0 à 10, lhe daria 7.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás