Título da Redação: É preciso uma saúde humanizada para que ocorra a humanização da saúde.

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Laís Torres


Saúde é uma palavra exigida e requerida por toda a população, não só brasileira, mas mundialmente falando, mas o que significa “saúde”? Saúde significa o estado de normalidade de funcionamento do organismo humano; ter saúde é viver com boa disposição física e mental. Mas será que os profissionais que tratam da saúde de seus pacientes estão com suas saúdes em perfeitas condições?
Esses profissionais, atualmente, (principalmente os que trabalham em hospitais públicos), na maioria das vezes estão tendo uma sobrecarga de trabalho muito mais alta do que podem suportar, o que consequentemente resulta no declínio de produtividade do seu trabalho, o desgaste diário, as pressões da parte dos pacientes, pioram ainda mais a situação.
Entretanto esse não é o único motivo pelo descaso da desumanização da saúde, há também aqueles que se tornam médicos por “status” ou pensando na parte financeira, sem se preocupar com os seus pacientes, tratando-os friamente sem se comover com o sofrimento que passam diariamente agravando ainda mais o descaso com a saúde pública.
Para que esse problema seja solucionado é necessária uma valorização dos profissionais da área da medicina, um equilíbrio na carga horária de trabalho e principalmente um reconhecimento da parte de seus pacientes para que esses profissionais vejam que os 6 anos (ou mais) de estudos percorridos não seja um trocadilho da palavra sonho, mas uma realidade com que tanto sonharam: promover a humanização da saúde para que no mundo tenha uma saúde humanizada.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Enviado por Ana Paula G

    1. Titulo muito grande. Utilize no máximo umas 5 palavras 2. Cuidado com repetição de palavras. 3. Cuidado com pontuação. Parágrafos extensos são cansativos. Comentário geral: Suas ideias são legais, mas ainda falta organização na hora de passa-las para o papel. Atenção na pontuação e nos conectivos. Nota: 600-640.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás