Título da Redação: É preciso uma humanização para um Brasil mais humano

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há quase 3 anos por Laís Torres


A humanização da saúde consiste em um processo pelo qual o profissional da área da saúde não crie um tratamento apenas direcionado a enfermidade, mas, também um tratamento direcionada a parte sentimental, emocional do paciente.
A humanização é um projeto que vem dando resultados positivos na recuperação do paciente, pois foi comprovado que se o psicológico do ser humano estiver equilibrado (feliz) a recuperação da enfermidade será muito mais satisfatória além de tornar o processo mais fácil de se lidar.
Em contrapartida há pessoas que são contra a humanização da saúde devido ao receio de criarem uma intimidade com o paciente e sofrer consequências possíveis com a separação do paciente, como um óbito e também pelo fato de muitos médicos, enfermeiros preferirem manter um padrão ético de um atendimento frio com seus pacientes deixando-os cuidarem de sua própria vida.
Felizmente, o número de casos de aderência a esse projeto vem sendo cada vez mais satisfatórios. E provavelmente se expandirá para boa parte do território brasileiro, o que será um grande avanço na área da saúde, principalmente em hospitais e no sistema únicos de saúde (SUS), melhorando não só o atendimento, mas também na qualidade de vidas dos pacientes, podendo cair subitamente a taxa de mortalidade e aumentar a qualidade de vida da população (em termos de saúde), o que será um benefício para todos.
Diante dos fatos expostos é possível compreender que não é somente a dor física que lesiona o paciente, mas a dor emocional é algo também a se pensar. A solução mais plausível seria começarmos a nos preocupar com a dor do próximo, saber o que ele precisa, ser mais humanos, cuidar do próximo para que ele fique bem e seja feliz, afinal, esse é o objetivo de toda uma humanização.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

Não existem comentários. Seja o a comentar neste texto.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás