Título da Redação: Doação e sensibilidade

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Dora


O atendimento humanizado é a relação que compreende um comportamento ético com o conhecimento do profissional e a preocupação com as necessidades dos pacientes em que muitas das vezes se encontram em situação de fragilidade.Desse modo,a humanização aliada à saúde valoriza a qualidade do atendimento e ajuda no tratamento do doente.
Neste contexto é essencial os médicos entenderem o estado do paciente como algo que se estende aos aspectos físicos.Isso posibilitará uma relação mais dinamizada e integrante à equipe que otimizará seu trabalho e vai permitir que o doente sinta-se parte integrante de um processo humanizador.Uma prova disso é que um simples ato de preocupação com o tempo de espera do cliente para a consulta , infraestrutura necessária e como o paciente é acolhido faz a diferença para o doente e valoriza a qualidade do atendimento.
Além disso, é importante não somente combater a doença com o uso dos remédios também é necessário confortar o indivíduo que sofre,pois algumas vezes as alterações emocionais afetam o fisiológico.Por esse motivo, a humanização na saúde é considerada um diferencial, pois contribui para o controle da ansiedade dos pacientes.Ademais, a humanização envolve sensibilidade e doação algo que conforta a situação dos pacientes e suas famílias ajudando assim no tratamento.
Diante disso é importante ressaltar que a humanização aliada à saúde traz vários benefícios para o paciente e para os profissionais da saúde.Sendo assim, para que melhore ainda mais essa relação é essencial que os hospitais invistam não só em infraestrutura necessária para o atendimento mais que realizem projetos visando como acolher,confortar e aliviar o paciente durante o tratamento para que esse processo se torne menos doloroso para ele.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Correção Gratuita
    Enviado por Carolina Santucci

    Seu título é muito bom. Você realizou bem o trabalho de ligar os dois textos de apoio e definir o que é o tratamento humanizado. Atente-se bastante à utilização das vírgulas e às palavras que você utiliza. A falta das vírgulas, a repetição de palavras e algumas palavras fora do contexto tiram muitos pontos da sua redação. Acredito que poderia ter saído mais dos textos de apoio, inserindo exemplos de situações reais ou outros dados sobre o assunto.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás