Título da Redação: Descaso no atendimento

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Thatá


Nos dias atuais é perceptível o descaso na área da saúde .Tanto as instituições públicas como as particulares veem se demonstrando despreparadas na hora de prestar o atendimento.
Esse despreparo pode ser resultado da falta de infraestrutura e de recursos essenciais como exames e medicamentos.Aliada a negligência dos profissionais da área que não possuem sensibilidade suficiente para ouvir aos registros de seus pacientes,se atendo somente aos prontuários.
O paciente se torna vítima da ausência tecnológica e humana na hora da assistência,podendo ter o seu estado de saúde agravado.O desrespeito e a falta de ética médica já virou parte da rotina dos consultórios.
Fica evidente a necessidade de mais investimentos e fiscalizações nos hospitais,simultânea a prática da medicina narrativa nos consultórios a fim de garantir um tratamento mais digno aos nossos cidadãos.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Enviado por Bruno Santos

    Thatá, lendo seu texto percebi claramente sua habilidade em escrever, porém ela precisa ser melhor desenvolvida. A banca examinadora pode considerar seu texto insuficiente. Recomendo também dividir um argumento por parágrafo, sem desconectá-los uns dos outros. Como desenvolver melhor o parágrafo? Você deve escrever a primeira frase introdutória, que sintetize bem seu argumento. A do segundo parágrafo serve bem : "Esse despreparo pode ser resultado da falta de infraestrutura e de recursos essenciais como exames e medicamentos"; logo depois escreva um mini-desenvolvimento nesse parágrafo, como se fosse a redação, as formas que isso afeta a sociedade, os benefícios do problema, como resolver a curto prazo etc. Na conclusão evite usar "Fica evidente", isso é vago, prefira retornar e resolver sua tese (última frase da introdução), depois mostre uma solução a longo prazo para cada argumento. Nota: 620

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás