Título da Redação: De Mãos Dadas

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há mais de 2 anos por Louise Alves


O Homem sempre precisou lutar para ter o queria. Comida e território são exemplos. Mas, há uma luta que nunca chega ao fim: razão versus emoção. Nela é onde o ser humano tenta buscar o equilíbrio para viver melhor. No atendimento à saúde também: profissionais da área tentam cada vez mais se revezar nesse dilema, em sua maioria, diário.
A pessoa doente não fica abalada só fisicamente, a sua mente também fica conturbada. Por essa razão, além dos medicamentos e tratamentos a serem feitos, deve-se ter um acompanhamento psicológico. Isso ajuda na recuperação do paciente, porque ele se sentirá melhor sabendo que alguém se importa com o que sente. Esse é o "fator humano".
O "fator tecnologia" é importante para se tratar alguém, já que facilita e ajuda bastante os médicos e outros da área. Porém, não pode atuar sozinho. Quando isso ocorre, o atendimento tende a ficar "mecanizado" e "frio".
Deve-se ter, portanto, um equilíbrio entre esses dois fatores,já que eles devem andar juntos para um atendimento eficaz, um "ponto de equilíbrio". Cada pessoa é única e merece atenção. A saída é fazer valer a pena.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

Não existem comentários. Seja o a comentar neste texto.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás