Título da Redação: Cooperatividade: a chave da eficácia

Proposta: Humanização no Atendimento à Saúde.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Laura Fasolo


Cooperatividade, respeito e atenção, são alguns dos possíveis adjetivos para concretizar a humanização no atendimento à saúde, visto que esse princípio é baseado na boa relação entre os profissionais e o meio tecnológico.
Tranquilidade no ambiente de trabalho é um dos motores que movem o trabalho em conjunto e a boa convivência entre os funcionários. Como por exemplo, em hospitais, onde esses mecanismos influenciam não só na relação com os pacientes, mas com os dispostivos disponíveis no ambiente, ampliando a paciência e compreensão com ambos. Uma vez que a carência de recursos acarreta o estresse.
Programas como o de Medicina Narrativa, realizado Faculdade para Médicos e Cirurgiões da Escola de Medicina da Columbia University, em Nova York é uma das soluções para evitar as consequências da neglicência dos médicos no momento de diagnóstico do paciente. O programa pretende ouvir os pacientes em suas queixas e sintomas para posteriormente decidir o que será feito, evitando mortes ou agravamento de doenças por desatenção.
Em virtude dos fatos mencionados entende se que a paciência e a simpatia são chaves para diagnósticos eficazes e o bom relacionamento entre os profissionais e pacientes. Alcançando as expectativas não só do hospital, mas como o do visitante que com atendimentos eficientes adquire qualidade de vida.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Correção Gratuita
    Enviado por Lara Ysa da Silva Pires

    Oi, tudo bem? Então, a proposta de redação pede para que você faça uma síntese, e ficou muito boa. O problema é que aqui eu corrijo pelos critérios do ENEM, e tenho que julgar como se fosse um texto dissertativo-argumentativo. Contraditório né?! Eu sei. É que a proposta de você escolheu foi colocada no site há muito tempo, e nós ainda estávamos começando. De lá pra cá aprendemos muita coisa. Muitos de vocês, alunos, nos deram várias sugestões e nos fizeram repensar e melhorar. Seguindo a ideia da proposta, o seu texto ficou bem legal, pois apresentou seu conceito de humanização e o ponto de vista de cada texto, mas você se esqueceu de uma parte: a possível relação entre os dois pontos de vista. Sempre fique atento(a) ao que a proposta está pedindo, ok? Agora, falando de ENEM, seu texto precisaria ser reescrito com introdução, tese, argumentação e conclusão/proposta de intervenção. Fica até difícil eu julgar seu texto, porque a proposta não pedia para que você escrevesse nos moldes do ENEM. Então eu vou pedir para que você escreva outro texto e envie novamente. Se houver algum problema você pode enviar um e-mail para o suporte do site e explicar o ocorrido, com certeza eles vão entender. Espero que você não fique chateado(a) com a gente, tá bom? Estamos aguardando seu novo texto :)

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás